Em apoio a alemão gay, Barton ataca brasileiro: “religioso sem cérebro”

Após atritos com Neymar e Thiago Silva, o polêmico Joey Barton, volante do Queens Park Rangers-ING, voltou a provocar um brasileiro. O alvo da vez foi o zagueiro Alex, do Paris Saint-Germain. O inglês rebateu uma declaração do experiente defensor, que condenou a homossexualidade, e lhe definiu como “religioso sem cérebro”. Quando questionado sobre a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após atritos com Neymar e Thiago Silva, o polêmico Joey Barton, volante do Queens Park Rangers-ING, voltou a provocar um brasileiro. O alvo da vez foi o zagueiro Alex, do Paris Saint-Germain. O inglês rebateu uma declaração do experiente defensor, que condenou a homossexualidade, e lhe definiu como “religioso sem cérebro”.

Quando questionado sobre a atitude de Thomas Hitzlsperger, ex-meia da seleção alemã, que afirmou publicamente ser homossexual, Alex foi enfático e polemizou, ao dizer que “Deus criou Adão e Eva, e não Adão e Ivo”. A fala repercutiu no periódico francês Le Parisien e no Canal +, sendo amplamente combatida pelos expectadores. Ao saber da postura do brasileiro, Barton não perdeu tempo e emendou, ironizando o zagueiro do PSG.

“Esta atitude é compreensível quando falamos de um religioso sem cérebro, que ainda acredita em um livro de ficção escrito há mais de dois mil anos”, expôs Barton, fazendo alusão à Bíblia.

Entenda o caso

Após se aposentar no Everton com apenas 31 anos, alegando problemas físicos, Thomas Hitzlsperger declarou publicamente a sua homossexualidade nesta quarta-feira, em entrevista ao periódico alemão Die Zeit. No site oficial da Fifa, o presidente Joseph Blatter manifestou apoio ao atleta, expondo atos de combate a qualquer tipo de preconceito ou discriminação.

O ex-armador, que marcou época com a camisa do Stuttgart-ALE, onde disputou 125 partidas, também soma passagens por Aston Villa-ING, Lazio-ITA, West Ham-ING e Wolfsburg-ALE.

Conteúdos relacionados