Elevador cai do 11º andar e deixa feridos em Recife

O elevador de um prédio caiu e deixou feridos na tarde do último domingo (2) no Conjunto Beira-Mar, bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife. Havia sete pessoas dentro do equipamento no momento do acidente. Às 15 horas o elevador caiu do 11º andar. Não foi a primeira vez que a máquina passou por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O elevador de um prédio caiu e deixou feridos na tarde do último domingo (2) no Conjunto Beira-Mar, bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife. Havia sete pessoas dentro do equipamento no momento do acidente. Às 15 horas o elevador caiu do 11º andar. Não foi a primeira vez que a máquina passou por problemas. O edifício Netunos tem13 andares, 52 apartamentos e 2 elevadores, um deles já estava quebrado. Os acidentados foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento de Olinda (UPA).

Uma das feridas, a moradora Maria Célia, quebrou o pé direito. Ela estava com os parentes de João Pessoa que faziam visita. “Essa não é a primeira vez que o elevador quebra. Um dia desses, ele parou completamente, demorou e depois foi subindo dando uns trancos”, contou Célia.

A síndica do prédio, Irani Bezerra, disse que os elevadores são novos e passam por revisão mensalmente, mas a sobrecarga deve ter prejudicado o funcionamento. “Esses elevadores precisam de cuidado constantemente, porque moram idosos nesse prédio, é preciso manter a segurança”, declarou a síndica. O elevador tem capacidade para 600 quilos, o equivalente a 12 pessoas.

Conteúdos relacionados