Dois fiscais do PT são detidos próximo de escola por suspeita de compra de voto

Dois homens ligados ao PT foram detidos em frente da Escola Estadual Onze de Outubro, no Conjunto Residencial Bonanza, em Campo Grande, por suspeita de compra de votos, na tarde deste domingo (26). Segundo informação preliminar da Polícia Federal, a suspeita é de que eles estariam usando o artifício de nomear fiscais de campanha para possível compra de votos. Pessoas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois homens ligados ao PT foram detidos em frente da Escola Estadual Onze de Outubro, no Conjunto Residencial Bonanza, em Campo Grande, por suspeita de compra de votos, na tarde deste domingo (26). Segundo informação preliminar da Polícia Federal, a suspeita é de que eles estariam usando o artifício de nomear fiscais de campanha para possível compra de votos.

Pessoas ligadas ao PSDB disseram que os detidos estavam com uma lista com vários nomes de pessoas. Conforme os listados chegavam para votar, eram encaminhados, antes, para uma casa próxima antes de irem até a urna.

Os dois detidos estão na sede da Polícia Federal. Também está lá um representante do PSDB, que teria feito a denúncia.

A informação oficial da PF é de que o caso seria de nomeação irregular de fiscal. Os suspeitos alegam terem contrato com o partido. 

João Gonçalves, advogado do PT, disse que se tratava, apenas, de uma troca de turno de fiscais de votação. Um representante do adversário viu e suspeitou de eventual irregularidade por suspeitar que estaria ocorrendo uma negociação, complemetou o defensor petista.

(Atualizada às 16h15 para acréscimo de informação)

Conteúdos relacionados