Diretor de filmes bizarros terá obra exibida no Cinema (d)e Horror da próxima quarta-feira

Famoso por seus filmes um tanto bizarros, o diretor Harmony Korine é a atração do projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Cultura do governo do Estado, da próxima quarta-feira (9). O filme “Vidas sem destino (Gummo)”, que retrata histórias de grupos de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Famoso por seus filmes um tanto bizarros, o diretor Harmony Korine é a atração do projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Cultura do governo do Estado, da próxima quarta-feira (9).

O filme “Vidas sem destino (Gummo)”, que retrata histórias de grupos de adolescentes que moram em uma cidade que foi devastada por um furacão, será exibido às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

A estória passa-se em Xenia, Ohio, uma cidade existente e que foi realmente atingida por um tornado em 1974. Mas grande parte das gravações foi feita em Nashville, Tennessee.

O filme traz uma estética hiper-realista e ao mesmo tempo surreal e trata de temas variados como homofobia, prostituição, abuso sexual, eutanásia e racismo, além de possuir uma concepção niilista.

O cenário ao qual somos apresentados é o de uma cidade totalmente destruída e bagunçada, assim como a vida de todas as pessoas que vivem ali. A destruição além de material é psicológica.

O tédio, comum a todos os adolescentes, no filme parece se destacar e se exacerbar ainda mais. Numa cidade pequena onde não há nada para fazer, esses indivíduos se perdem, tentando se encontrar.

A trilha sonora também funciona como elemento importante com músicas que vão desde death e black metal, músicas rápidas e caóticas que se incorporam perfeitamente à atmosfera criada em Gummo até um clima mais melancólico, com Roy Orbinson e Buddy Holly.

A entrada é franca e o filme tem classificação de 16 anos.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho. Ficha técnica: Vidas sem Destino (Gummo) 1997; Direção e Roteiro: Harmony Korine. Duração: 97 minutos.

Conteúdos relacionados