Dilma Rousseff lamenta morte de Gabriel García Márquez

A presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do escritor Gabriel García Márquez em seu Twitter. “Foi com tristeza que soube da morte do escritor colombiano Gabriel García Márquez”, começou Dilma sobre o ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, que morreu nesta quinta-feira (17), aos 87 anos. “Dono de um texto encantador, Gabo conduzia o leitor […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do escritor Gabriel García Márquez em seu Twitter. “Foi com tristeza que soube da morte do escritor colombiano Gabriel García Márquez”, começou Dilma sobre o ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, que morreu nesta quinta-feira (17), aos 87 anos.

“Dono de um texto encantador, Gabo conduzia o leitor pelas suas Macondos imaginárias como quem apresenta um mundo novo a uma criança. Seus personagens singulares e sua América Latina exuberante permanecerão marcados no coração e na memória de seus milhões de leitores”, finalizou a presidente – García Márquez também era conhecido como Gabo.

Gabriel García Márquez havia sido internado recentemente no México, onde vive há anos, para tratar de uma pneumonia. Nascido em 6 de março de 1927, ele é considerado um dos autores mais importantes da literatura contemporânea. Entre suas obras mais memoráveis estão Notícia de um Sequestro, Crônica de uma Morte Anunciada e o aclamado Cem Anos de Solidão.

Conteúdos relacionados