Dilma inaugura fábrica de semicondutores em São Leopoldo
Ao inaugurar hoje (6) uma fábrica de semicondutores (chips para celulares e computadores, entre outros), a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância do empreendimento para a geração de emprego e renda, transferência de tecnologia e melhoria da competitividade brasileira na produção de circuitos integrados. “Continuaremos na trilha da criação de empregos mais qualificados,…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao inaugurar hoje (6) uma fábrica de semicondutores (chips para celulares e computadores, entre outros), a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância do empreendimento para a geração de emprego e renda, transferência de tecnologia e melhoria da competitividade brasileira na produção de circuitos integrados.
“Continuaremos na trilha da criação de empregos mais qualificados, ampliando a capacidade de gerar renda para as famílias brasileiras”, disse Dilma.
A presidente destacou ainda a importância da parceria para a instalação da fábrica da HT Micron em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. “Aqui nós temos uma boa parceria: uma empresa brasileira, uma coreana, a União, o estado e o município”.
Em seu discurso, Dilma falou do compromisso, que considera fundamental para o desenvolvimento do país, para garantir e assegurar a capacidade da indústria nacional de gerar emprego e renda.
“Acredito que, aqui, serão geradas vantagens competitivas para outras cadeias produtivas que utilizam circuitos integrados. Essa transferência de tecnologia vai ser um marco para a indústria brasileira e para a formação de pesquisadores”, disse Dilma.
Antes de ir para São Leopoldo, a presidenta visitou o Viaduto Abdias Nascimento, em Porto Alegre. Com 250 metros de extensão e duas pistas, a pista liga as avenidas Pinheiro Borda e Edvaldo Pereira Paiva, onde trafegam mais de 46,5 mil veículos por dia, segundo a Empresa de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre.
Ainda no Rio Grande do Sul, a Dilma lamentou pelo Twitter a morte do jogador Fernandão, do Internacional, em um acidente de helicóptero nesta madrugada.
“Campeão mundial de clubes dentro de campo, Fernandão era, fora de campo, exemplo de caráter. Lamento muito a morte de Fernandão, ídolo do Internacional e de todos os amantes do futebol. Fernandão deixará saudades”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Censo Moradias revela disparidade social na fronteira e aldeias de Mato Grosso do Sul
Diferente do restante do Estado, indígenas tem menos acesso à internet e máquina de lavar roupa
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.