Devolução de cheques sem fundos aumenta 1,76% em MS no mês de setembro

A devolução de cheques sem fundos em Mato Grosso do Sul aumentou 1,76% no mês de setembro. O número é superior ao registrado em agosto deste ano, quando o índice foi de 1,67%. Os dados foram revelados pelo Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos. A análise ainda mostra que no mês de setembro de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A devolução de cheques sem fundos em Mato Grosso do Sul aumentou 1,76% no mês de setembro. O número é superior ao registrado em agosto deste ano, quando o índice foi de 1,67%. Os dados foram revelados pelo Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos.

A análise ainda mostra que no mês de setembro de 2013, a devolução de cheques pela segunda vez por falta fundos no Estado havia sido de 1,35% do total de cheques compensados. Porém, de janeiro até setembro de 2014 o percentual contabilizado é de 1,68%. No Brasil o índice de devolução de cheques apontando pelo Indicador é de 1,84%.

Na lista de Estados com maior índice de devolução Mato Grosso do Sul aparece em 24º lugar, acima do Rio de Janeiro e São Paulo. O Amazonas foi o Estado com o menor percentual e Roraima obteve o maior índice de devoluções.

Especialistas econômicos da Serasa Experian afirmam que a inadimplência com cheques aumentou este ano por causa do agravamento conjuntural, formado pela inflação elevada, juros altos e estagnação econômica.

Conteúdos relacionados