Delcídio quer secretaria estadual para solucionar conflitos por terras em MS

O candidato Delcídio do Amaral (PT) foi o primeiro a falar nesta segunda-feira (1°) na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) sobre suas propostas de governo e destacou querer criar uma secretaria estadual para solucionar os conflitos por terras. “A ideia do meu governo é criar uma secretaria estadual para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato Delcídio do Amaral (PT) foi o primeiro a falar nesta segunda-feira (1°) na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) sobre suas propostas de governo e destacou querer criar uma secretaria estadual para solucionar os conflitos por terras.

“A ideia do meu governo é criar uma secretaria estadual para cuidar da questão indígena e familiar. Quero trabalhar com segurança jurídica sobre a demarcação de áreas indígenas e respeitando o produtor”.

Delcídio destacou o esforço do governo federal em resolver a questão e declarou que a situação está “por um triz” para ser resolvida. “Só não deu certo até agora por conta de valores. Quero respeitar o artigo 231 que trata da indenização de terras e benfeitorias da área”.

Logística

O petista destacou que o escoamento da produção passa pela logística não só de estradas, mas melhoramento de ferrovias. “Já tem tudo encaminhado, vamos trabalhar dentro do que já existe e diversificar as alternativas de sápida da produção”.

No campo, o candidato quer escolas rurais que formem alunos para trabalhar nas regiões onde estudaram. “Precisamos de escolas que atendam a realidade do campo. É preciso se adequar as produções dessas áreas”.

Conteúdos relacionados