Delcídio espera campanha eleitoral de ‘baixo nível’ e critica clãs familiares de MS
O pré-candidato ao governo, senador Delcídio do Amaral (PT), diz acreditar que a campanha eleitoral deste ano terá baixarias como pano de fundo. O petista disse ainda que não se faz mais política familiar e que defender clã familiar é contrário à tendência. “Este ano está mais difícil com uma disputa nacional acirrada e com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O pré-candidato ao governo, senador Delcídio do Amaral (PT), diz acreditar que a campanha eleitoral deste ano terá baixarias como pano de fundo. O petista disse ainda que não se faz mais política familiar e que defender clã familiar é contrário à tendência.
“Este ano está mais difícil com uma disputa nacional acirrada e com reflexos em Mato Grosso do Sul. Aqui também está difícil e com baixaria como pano de fundo”, afirmou o senador em entrevista ao programa “RC 360” da Rádio Cultura AM 680, na manhã desta segunda-feira (5).
Segundo o petista a população está cansada do quadro político atual e aspira renovação. “A população quer renovação política e administrativa, as aspirações são por mudança”, pontuou o petista. Delcídio listou a segurança pública, educação e saúde entre as áreas mais em crise.
Na avaliação do petista, a eleição de 2010 já teve sinais que a população quer mudança e foram reforçados com os movimentos de 2013. “A política agora se faz corpo a corpo, abraçando, ouvindo a população e corrigindo os erros cometidos ao longo da caminhada”, completou.
Outro ponto destacado por Delcídio foi em relação aos “clãs familiares”. “Faltam poucos clãs familiares para serem extintos do País. E Mato Grosso do Sul está fazendo o contrário, mas nós vamos conseguir”, disse o pré-candidato do PT.
Aliança
Delcídio afirmou que contradições por causa de aliança de partidos rivais não se enquadram no Estado. “Isso é coisa de São Paulo”, pontuou. Sobre a possibilidade do PSDB lançar candidatura própria, o petista esperar a possível concretização. “Vamos aguardar”, finalizou.
Depois da presidente Dilma Rousseff (PT) vetar a aliança entre os dois partidos, Delcídio e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) continuam conversando para a construção de uma “aliança branca”. Azambuja sairia como candidato ao Senado.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.