Delcídio enaltece investimentos durante a gestão de Dilma e reclama de FHC

No bloco em que os candidatos, após sorteio, escolhem a quem querem formular pergunta, Reinaldo Azambuja (PSDB) quis saber se Delcídio do Amaral (PT) concorda que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico) financie, com recursos nacionais, obras diversas em países vizinhos. Delcídio falou sobre investimentos em logística e infraestrutura feitos durante o governo de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No bloco em que os candidatos, após sorteio, escolhem a quem querem formular pergunta, Reinaldo Azambuja (PSDB) quis saber se Delcídio do Amaral (PT) concorda que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico) financie, com recursos nacionais, obras diversas em países vizinhos.

Delcídio falou sobre investimentos em logística e infraestrutura feitos durante o governo de Dilma Rousseff. Citou os aeroportos, que deram “show de organização e conforto na Copa”.

Falou sobre projetos de novas ferrovias, área sucateada por “privatização calamitosa do PSDB”. Por fim, disse ser importante que o Brasil olhe pelos países vizinhos, já que não adiantaria crescer internamente rodeado por países mais atrasados.

Reinaldo, na réplica, disse não concordar com financiamentos do BNDES a obras em países vizinhos, já que tiraria investimentos necessários internamente, e reclamou que o petista não respondeu à pergunta. “Como se ele respondesse alguma coisa. O que o governo do PSDB, do Fernando Henrique, fez por Mato Grosso do Sul?”, devolveu Delcídio.

Conteúdos relacionados