Delcídio anuncia chapa majoritária semana que vem e garante que Lula não interferiu

Vice-governador e senador devem ser anunciados no máximo até o final da próxima semana pelo PT, segundo afirmou o pré-candidato Delcídio do Amaral nesta quarta-feira (21) após encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Delcídio disse que Lula não colocou nenhum quadro a ser preenchido com vaga […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vice-governador e senador devem ser anunciados no máximo até o final da próxima semana pelo PT, segundo afirmou o pré-candidato Delcídio do Amaral nesta quarta-feira (21) após encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Delcídio disse que Lula não colocou nenhum quadro a ser preenchido com vaga de vice pelos petistas. “Ainda estamos em fase de conversação, mas queremos definir no máximo para semana que vem, sem falta”.

O plano A para o partido é ter Sérgio Longen (PTB) para o senado e Ricardo Ayache (PT) como segunda opção, reafirmou o senador.

Para vice, Delcídio reafirmou que quer alguém de Dourados, com representatividade. “O partido tem interesse em alguém de Dourados. Mas queremos um vice de representatividade, que seja importante politicamente e que não fique somente como, por exemplo, a rainha da Inglaterra, fazendo caras e bocas”.

O senador disse que de acordo com o cenário atual, o PT está realizando o projeto que queria desde o início, que é uma chapa de centro esquerda e que Lula gostou muito dessa ideia de serem vagas para a base da presidente Dilma Rousseff.

O vereador Zeca disse que foi feito um relato ao ex-presidente Lula sobre o último encontro de sábado do partido e que ele ficou feliz com os apoios expostos.

Quanto ao PR, até o fim de semana deve haver alguém para ser indicado pelo partido para apoiar o PT. “Nosso busão está enchendo. Daqui a pouco vou até precisar de um articulado”, brincou.  

Conteúdos relacionados