Debate Fetems: Sidney e Evander falam sobre melhorias à saúde de professores

No bloco em que são sorteados quem pergunta e quem responde, no debate entre candidatos feito pela Fetems nesta quarta-feira (24), Sidney Melo (PSOL) e Evander Vendramini (PP) falaram sobre saúde. Sidney comentou sobre o grande número de trabalhadores da educação que se afastam do trabalho devido a doenças, perguntando, em seguida, como é possível […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No bloco em que são sorteados quem pergunta e quem responde, no debate entre candidatos feito pela Fetems nesta quarta-feira (24), Sidney Melo (PSOL) e Evander Vendramini (PP) falaram sobre saúde.

Sidney comentou sobre o grande número de trabalhadores da educação que se afastam do trabalho devido a doenças, perguntando, em seguida, como é possível melhorar o atendimento à saúde destes servidores.

Evander começou a responder no tema e, em seguida, reafirmou o discurso culpando o PMDB pelo que chama de golpe político contra Alcides Bernal, ex-prefeito de Campo Grande.

Quando falou diretamente sobre o assunto da pergunta, Evander disse que é preciso valorizar o servidor, por meio de um governo “que governe para as pessoas”. Sugeriu que o Poder Público financie viagens de férias de servidores a pontos turísticos do Estado.

O pepista também criticou o processo de implantação do sistema Gisa, em Campo Grande, afirmando que foram aplicados R$ 10 milhões para implantá-lo, o que não ocorreu efetivamente. “Se não tiver política séria, ninguém vai ter saúde de qualidade”, concluiu.

Conteúdos relacionados