Cuidado: a cada 10 autoescolas de Campo Grande, 2 estão com o alvará vencido; confira

Das 51 autoescolas de Campo Grande, 10 estão com o alvará vencido, ou seja 19,6%. As informações foram retiradas do site do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), através de consulta do status dos CFCs (Centros de Formação de Condutores) do município. São elas: Autorama, CFC Polícia Rodoviária Federal, Dom Aquino, Grand Prix Parati, Grand Prix 13 de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Das 51 autoescolas de Campo Grande, 10 estão com o alvará vencido, ou seja 19,6%. As informações foram retiradas do site do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), através de consulta do status dos CFCs (Centros de Formação de Condutores) do município.

São elas: Autorama, CFC Polícia Rodoviária Federal, Dom Aquino, Grand Prix Parati, Grand Prix 13 de Maio, Liberdade, Nossa Sra. Perpétuo Socorro, Pole Position, Tokyo Julio de Castilho e Tokyo Pioneira.

O Sindcfc-MS (Sindicato das Auto Escolas de Mato Grosso do Sul) declarou que tem ciência das autoescolas que estão com o alvará vencido e declarou que os estabelecimentos estão tomando as providências, mas que, entretanto, não cabe ao sindicato interferir na situação.

Denúncia

Na manhã desta quinta-feira (23), o Jornal Midiamax noticiou denúncia de que a autoescola Tokyo da Pioneira está com as atividades suspensas por falta de alvará. A descoberta veio após clientes não conseguirem agendar aulas no estabelecimento.

A autoescola confirmou a irregularidade, mas explicou que medidas estão sendo tomadas para resolver o problema. “Tentamos resolver ontem, mas faltou um documento”, conta funcionário. Ele prometeu que sexta-feira a autoescola estará funcionando normalmente.

Medidas

O Detran explica que nestes casos, o candidato pode esperar a regularização ou realizar a transferência de autoescola, e caso ele mude, pode pedir o ressarcimento dos serviços que ainda não foram prestados pela autoescola.

Conteúdos relacionados