CPI pode abrir inquérito contra a Oi por falsa prestação de informações

Durante a 5ª reunião da CPI da Telefonia, nesta quinta-feira (17), o presidente da comissão, deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), cogitou a abertura de um inquérito de Falsidade de Prestação de Informações contra a empresa de telefonia Oi, que declarou no último encontro não possuir reclamações sobre seus serviços no Procon (Superintendência de Proteção e […]

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Durante a 5ª reunião da CPI da Telefonia, nesta quinta-feira (17), o presidente da comissão, deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), cogitou a abertura de um inquérito de Falsidade de Prestação de Informações contra a empresa de telefonia Oi, que declarou no último encontro não possuir reclamações sobre seus serviços no Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor).

De acordo com o superintendente do Proncon, Alexandre Rezende, a empresa enviou um oficio para o Ministério Publico Federal, no qual afirmava não haver reclamações dos serviços prestados por ela no órgão. Mesmo com o depoimento da empresa de telefonia, Rezende afirma que não existe nenhuma operadora sem reclamações. “A Oi comercializa uma tecnologia que não existe e diversos consumidores tentam ligar para cancelar o serviço. Além destas reclamações, temos ainda cobranças indevidas e mau atendimento”, completa.

Para Marquinhos Trad o oficio é uma afronta ao consumidor e ao poder público. “A CPI vai cogitar a abertura de um inquérito. No boletim da própria Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a Oi de Mato Grosso do Sul aparece como a pior empresa do Brasil”, afirma Trad, lembrando ainda que em 2012 a venda de novas linhas foi suspensa no Estado.

CPI

No 22º dia de CPI, além do Procon, representantes da Anatel, Net e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), compareceram a reunião que discute as justificativas apresentadas na semana passada pelas empresas de telefonias.

Na ocasião, a Vivo alegou que não consegue fazer avanços tecnológicos por conta da Semadur e que várias solicitações para melhora nas linhas foram enviadas, mas nenhuma recebeu resposta. Agora o representante a secretaria será ouvido sobre a acusação.

A reunião começou com 20 minutos de atraso e o deputado Cabo Almir (PT), um dos representantes da comissão, não compareceu.

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