CPI pode abrir inquérito contra a Oi por falsa prestação de informações
Durante a 5ª reunião da CPI da Telefonia, nesta quinta-feira (17), o presidente da comissão, deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), cogitou a abertura de um inquérito de Falsidade de Prestação de Informações contra a empresa de telefonia Oi, que declarou no último encontro não possuir reclamações sobre seus serviços no Procon (Superintendência de Proteção e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante a 5ª reunião da CPI da Telefonia, nesta quinta-feira (17), o presidente da comissão, deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), cogitou a abertura de um inquérito de Falsidade de Prestação de Informações contra a empresa de telefonia Oi, que declarou no último encontro não possuir reclamações sobre seus serviços no Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor).
De acordo com o superintendente do Proncon, Alexandre Rezende, a empresa enviou um oficio para o Ministério Publico Federal, no qual afirmava não haver reclamações dos serviços prestados por ela no órgão. Mesmo com o depoimento da empresa de telefonia, Rezende afirma que não existe nenhuma operadora sem reclamações. “A Oi comercializa uma tecnologia que não existe e diversos consumidores tentam ligar para cancelar o serviço. Além destas reclamações, temos ainda cobranças indevidas e mau atendimento”, completa.
Para Marquinhos Trad o oficio é uma afronta ao consumidor e ao poder público. “A CPI vai cogitar a abertura de um inquérito. No boletim da própria Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a Oi de Mato Grosso do Sul aparece como a pior empresa do Brasil”, afirma Trad, lembrando ainda que em 2012 a venda de novas linhas foi suspensa no Estado.
CPI
No 22º dia de CPI, além do Procon, representantes da Anatel, Net e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), compareceram a reunião que discute as justificativas apresentadas na semana passada pelas empresas de telefonias.
Na ocasião, a Vivo alegou que não consegue fazer avanços tecnológicos por conta da Semadur e que várias solicitações para melhora nas linhas foram enviadas, mas nenhuma recebeu resposta. Agora o representante a secretaria será ouvido sobre a acusação.
A reunião começou com 20 minutos de atraso e o deputado Cabo Almir (PT), um dos representantes da comissão, não compareceu.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Viola tenta impedir planos de Mavi: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Jô questiona Cacá sobre suposta doença: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Zélia garante que descobrirá passado de Clarice: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Laura conta ao marido que viu extraterrestre e boato se espalha: Resumo Tieta, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.