Corte de Milão absolve Berlusconi em caso ‘Ruby’
Os juízes da Corte de Apelação de Milão absolveram nesta sexta-feira (18) o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi no processo que ficou conhecido como “caso Ruby”, no qual era acusado de prostituição de menores e abuso de poder. Ele tinha sido condenado em primeira instância a sete anos de prisão. De acordo com os juízes, Berlusconi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os juízes da Corte de Apelação de Milão absolveram nesta sexta-feira (18) o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi no processo que ficou conhecido como “caso Ruby”, no qual era acusado de prostituição de menores e abuso de poder. Ele tinha sido condenado em primeira instância a sete anos de prisão. De acordo com os juízes, Berlusconi foi absolvido da acusação de abuso de poder “porque o fato não existe”, e da de prostituição de menores “porque o fato não constitui um crime”. O advogado Franco Coppi, que defende Berlusconi, afirmou à imprensa que esta é uma sentença que “vai além das previsões mais otimistas”.
Berlusconi foi condenado em junho de 2013, em primeira instância, a sete anos de prisão por abuso de poder e prostituição de menores. No entanto, o ex-premier recorreu da decisão na Corte Apelação de Milão. Berlusconi foi condenado por ter pago para manter relações sexuais com a jovem marroquina Karima el-Mahroug, conhecida como Ruby, quando ela ainda era menor de idade. Os encontros teriam ocorrido em 2010.
O ex-primeiro-ministro, que tem 77 anos de idade, sempre negou as acusações e costuma afirmar que promovia apenas festas e jantares em sua residência, e que o dinheiro dado à jovem era para “ajudá-la”. No recurso, a defesa de Berlusconi esperava conseguir ao menos uma redução da pena de sete anos, pois o ex-premier atualmente faz trabalhos comunitários em uma clínica para pacientes com Mal de Alzheimer, em Milão, como pagamento de uma pena de 1 ano e meio por fraude fiscal no processo “Mediaset”.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.