Corpo de estudante do CE passará por necropsia nos Estados Unidos
O corpo do estudante Emanuel Rodrigo Biana Costa Bezerra de 22 anos passará por necropsia na terça-feira (23), nos Estados Unidos. Segundo informações da tia do jovem, Aurinete Biana, somente após o procedimento o corpo será liberado para traslado. “A mãe dele está arrasada, sob efeito de medicação”, contou ela, na manhã desta segunda-feira (22). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O corpo do estudante Emanuel Rodrigo Biana Costa Bezerra de 22 anos passará por necropsia na terça-feira (23), nos Estados Unidos. Segundo informações da tia do jovem, Aurinete Biana, somente após o procedimento o corpo será liberado para traslado. “A mãe dele está arrasada, sob efeito de medicação”, contou ela, na manhã desta segunda-feira (22).
O estudante Emanuel Biana era bolsista do programa Ciência Sem Fronteiras e morreu nesta sexta-feira (19), após um mal súbito, na trilha de uma montanha no Arizona, nos Estados Unidos, onde estudava. A causa da morte foi confirmada por autoridades dos Estados Unidos à mãe da vítima, Ana Maria Biana, na noite deste domingo (21).
Segundo a tia da vítima, a irmã e o cunhado de Emanuel, já estão no Arizona aguardando a liberação do corpo. Enquanto isso, a ansiedade tomou conta da família. “Ninguém dorme mais. Ninguém dorme. A gente fica aguardando notícia”, disse a tia, explicando ainda que Emanuel nasceu em Alagoas, mas mudou-se para o Ceará com a família quando tinha um ano de idade.
Inesperado
Emanuel Biana foi resgatado ainda vivo em uma trilha da Montanha Camelback, na cidade de Phoenix, com quadro de desidratação avançada.
“Ele participou com um grupo de amigos de um passeio e teve muita dificuldade na subida da montanha, passou mal, pediu um tempo para descansar, antes da descida. O que os médicos disseram à minha filha, que está nos Estados Unidos, é que ele teve um mal súbito, e o cérebro inchou”, disse a mãe.
No momento do incidente, Emanuel Biana estava próximo a um grupo de visitantes do parque, que acionou o resgate no parque. “Ele foi levado inicialmente em um helicóptero do parque até uma ambulância na base da montanha, mas ele não resistiu por conta do quadro de desidratação”, relatou Ana Maria Biana.v
Emanuel Biana foi aprovado no curso de Engenharia Elétrica da UFC (Universidade Federal do Ceará) e morava nos Estados Unidos há um mês, por meio do programa do Governo Federal Ciência sem Fronteiras.
O Ministério das Relações Exteriores confirmou que um brasileiro morreu no Arizona. “Segundo o Itamaraty, o consulado brasileiro em Los Angeles está em contato com a família do brasileiro e também com as autoridades locais”, diz o órgão.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista de aplicativo é esfaqueado nas costas em roubo e PM descobre desmanche de motos no Coophavila
Três foram presos e levados para a delegacia
Motociclista morto em acidente caiu entre rodas de carreta e foi arrastado por 44 metros
Caminhoneiro foi desviar de buraco quando acidente aconteceu
Viola tenta impedir planos de Mavi: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.