Coritiba faz 3 na Chapecoense, mas segue na zona da degola

Lutando para se afastar da zona de rebaixamento, o Coritiba recebeu a Chapecoense, outro time brigando para se distanciar da zona da degola, no Couto Pereira, e o time da casa fez valer o mando, com um início de jogo avassalador, batendo a equipe de Chapecó por 3 a 0. O gol relâmpago de Robinho […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lutando para se afastar da zona de rebaixamento, o Coritiba recebeu a Chapecoense, outro time brigando para se distanciar da zona da degola, no Couto Pereira, e o time da casa fez valer o mando, com um início de jogo avassalador, batendo a equipe de Chapecó por 3 a 0. O gol relâmpago de Robinho e os primeiros gol de Martinuccio e Joel pelo Coxa, garantiram a vitória ao time paranaense, que chegou aos 20 pontos no Campeonato Brasileiro, mas ainda figura a zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Coritiba. O time da casa tomou as rédias da partida desde o início e, antes do primeiro minuto, Martinuccio recebeu na esquerda, tentou o chute cruzado, a bola desviou e sobrou para Robinho, que chegou fuzilando, fazendo o gol mais rápido do Brasileiro 2014. O Coxa não diminuiu o ritmo e aos 13, Robinho cobrou escanteio, Grolli afastou mal, nos pés de Martinuccio, e o argentino pegou de primeira, fazendo o segundo do Coritiba e já coroando a sua grande atuação na partida. O time do técnico Marquinhos Santos neutralizou a Chape durante a primeira etapa inteira e foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Nos últimos 45 minutos, o jogo foi marcado por muitas faltas, com vários cartões amarelos e um descontrole da partida por parte do árbitro Devarly Lira do Rosário, que não conseguiu aplicar os cartões corretamente e foi pressionado pelos jogadores durante o jogo. Mas aos 30 minutos, Élber fez uma bela jogada individual, driblou três, entrou na área e cruzou para Joel, que com a perna esquerda, bateu cruzado e selou o placar no Couto Pereira.

Em seu próximo compromisso, o Coritiba vai até o litoral de São Paulo, no próximo sábado, enfrentar o Santos na Vila Belmiro, em mais uma batalha contra o rebaixamento. Já a Chapecoense, recebe o Sport na Arena Condá, em Chapecó, também no sábado, ambos pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdos relacionados