Corintiano Romarinho confirma fama, mas Kardec salva invencibilidade do Palmeiras
O Palmeiras manteve a invencibilidade na temporada na tarde deste domingo, no Pacaembu, ao empatar por 1 a 1 com o Corinthians, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O gol do alvinegro, que agora está sem vencer há seis partidas, veio justamente dos pés do jogador que se notabilizou por ser o carrasco do rival: […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Palmeiras manteve a invencibilidade na temporada na tarde deste domingo, no Pacaembu, ao empatar por 1 a 1 com o Corinthians, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O gol do alvinegro, que agora está sem vencer há seis partidas, veio justamente dos pés do jogador que se notabilizou por ser o carrasco do rival: Romarinho. Alan Kardec, porém, salvou o Palmeiras já perto do final do jogo.
O atacante do Corinthians fez cinco gols em quatro partidas contra o Palmeiras desde que chegou ao time do Parque São Jorge. Jamais passou em branco contra o maior rival. Neste domingo, teve ao menos três chances claras de marcar. Desperdiçou as duas primeiras e anotou na terceira e última.
O empate não ajuda muito o Corinthians de Mano Menezes, que segue em clima conturbado com insatisfação de torcedores, que chegaram até a invadir o CT. No Palmeiras, com a invencibilidade mantida o treinador Gilson Kleina segue com gordura a mais para queimar, graças a boa campanha na competição.
O Palmeiras segue líder isolado do Grupo D, com 20 pontos, e na próxima rodada enfrenta o Ituano. O Corinthians, por sua vez, vai a 8 pontos, mas ainda fica na quarta colocação do Grupo B. Na próxima rodada, encara o Oeste, fora de casa.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. No entanto, a correria não foi acompanhada pela criação. Jadson, pelo lado do Corinthians, e Valdivia, pelo lado do Palmeiras, sofriam com a forte marcação e não tiveram muitos lances inspirados. Dessa forma, as chances das duas equipes aconteceram ou de aproximação dos volantes ou de bate e rebate.
A primeira grande chance ocorreu aos 22min, quando Guerrero desperdiçou grande chance na cara do goleiro Fernando Prass. O Palmeiras respondeu com Mazinho apenas três minutos depois. O meia bateu cruzado e Cássio fez boa defesa. O time alviverde ainda teve mais duas boas oportunidades com Alan Kardec e Leandro, enquanto o alvinegro desperdiçou com Romarinho.
O Corinthians começou a etapa complementar assustando. Logo nos primeiros dois minutos, teve uma boa chance em chute de Jadson e o volante Guilherme acertou uma bola no travessão de Fernando Prass. Logo em seguida, o Palmeiras chegou bem em contra-ataque, mas Leandro chutou por cima do gol de Cássio.
Com Jadson bastante inspirado na segunda etapa, o Corinthians ganhou volume de jogo e só não abriu o placar porque o goleiro Fernando Prass fez duas defesas espetaculares. Primeiro, cara a cara com Romarinho. Depois, salvou com o pé um chute do peruano Guerreiro dentro da pequena área. No entanto, o Palmeiras não resistiu muito mais tempo e o golpe veio dos pés de Romarinho, carrasco alviverde. Aos 15min, o atacante recebeu cruzamento de Fagner e só completou para o fundo do gol.
Depois do gol, o Corinthians recuou um pouco e passou a marcar o Palmeiras em seu campo de defesa. O time alviverde partiu para o ataque e chegou a ter boas chances, a principal dela com Marquinhos Gabriel.
Mas foi Alan Kardec que salvou o time, aos 37 minutos. Ele aproveitou cruzamento de Diogo, que havia acabado de entrar, e empatou o jogo de cabeça.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
[ BASTIDORES ] Prefeito se livra de ação civil no interior de MS
Candidato da base segue indefinido na Câmara de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.