Corinthians bate Uberaba com erro de juiz e gol de Elias

O Corinthians demorou a embalar, mas atropelou o Uberaba em Minas Gerais na noite deste domingo. A equipe do treinador Mano Menezes conseguiu imprimir a sua superioridade apenas no segundo tempo e, com uma ligeira “ajuda” da arbitragem quando a partida estava empatada e com um gol de Elias no retorno ao clube, bateu o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corinthians demorou a embalar, mas atropelou o Uberaba em Minas Gerais na noite deste domingo. A equipe do treinador Mano Menezes conseguiu imprimir a sua superioridade apenas no segundo tempo e, com uma ligeira “ajuda” da arbitragem quando a partida estava empatada e com um gol de Elias no retorno ao clube, bateu o adversário por 4 a 1 na cidade homônima da equipe mineira, em amistoso preparatório para a volta do Campeonato Brasileiro.

A goleada corintiana começou a ser construída no primeiro tempo. A muito custo, o time paulista abriu o placar aos 27min com gol de Luciano, que aproveitou chute cruzado de Jadson apenas para desviar para a rede. Guerrero ainda teve duas chances de aumentar o placar antes do intervalo, mas em uma errou finalização fácil e na outra viu a bola bater na trave após defesa do goleiro adversário.

Na etapa final, os corintianos levaram um susto aos 7min, quando Jonathan Reis acertou forte chute no canto de Cássio para deixar tudo igual. Cinco minutos mais tarde, entretanto, o clube alvinegro contou com uma “ajuda” do árbitro, que viu pênalti em falta sofrida por Luciano fora da área. Na cobrança, Jadson, que não tinha nada a ver com o erro grotesco, deixou o Corinthians na frente.

Ainda houve tempo do Corinthians fazer mais dois gols. Aos 23min, Elias fez grande jogada e marcou belo gol ao tocar com categoria na saída do goleiro. Já aos 27min Renato Augusto aproveitou rebote para acertar bom chute sem chances para o arqueiro do Uberaba. Os torcedores ainda puderam ver a estreia do recém-chegado Ángel Romero, que mostrou velocidade e habilidade nos minutos que ficou em campo.

Enquanto espera o fim da Copa do Mundo, o Corinthians segue se preparando para o retorno do Campeonato Brasileiro. A equipe de Mano Menezes volta a jogar no próximo dia 17 de julho, contra o Inter, provavelmente na Arena em Itaquera.

Conteúdos relacionados