Coordenador da Sesau nega que paciente teve medicação interrompida em posto de saúde
O coordenador de urgência da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Paulo Tonini, negou nesta segunda-feira (29) que paciente teve medicação interrompida em posto de saúde da Capital. “Não houve nenhuma anormalidade. Ela foi atendida e recebeu alta”, disse, referindo-se à denúncia feita pelo operador de máquinas, Marcos Antônio da Silva, de 34 anos, que afirma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O coordenador de urgência da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Paulo Tonini, negou nesta segunda-feira (29) que paciente teve medicação interrompida em posto de saúde da Capital.
“Não houve nenhuma anormalidade. Ela foi atendida e recebeu alta”, disse, referindo-se à denúncia feita pelo operador de máquinas, Marcos Antônio da Silva, de 34 anos, que afirma que sua mulher, Andressa Santos da Silva, 22 anos, teve a medicação interrompida para que outro paciente pudesse ser atendido. O caso aconteceu na noite desse domingo (28), por volta na UPA Universitário.
Segundo Silva, a mulher começou a sentir fortes dores e falta de ar após sair do trabalho, por volta das 13 horas, e foi à unidade de saúde. Depois de ser atendida os médicos solicitaram um exame de raios X, mas por falta de equipamento no local, a mulher foi encaminhada ao CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes.
Conforme a denúncia, após realizar o exame, a mulher foi orientada a seguir para a UPA do Coronel Antonino, no entanto, os médicos teriam se recusado a analisar o resultado do exame de raios X e a paciente teve de retornar para o Universitário.
“Fiquei revoltado porque minha esposa teve que fazer todo esse percurso de ônibus e sozinha. Eles poderiam pelo menos ter me avisado para que eu a acompanhasse. Se ela piorasse, o que iria acontecer?”, questionou.
De acordo com o marido da paciente, Andressa retornou ao Universitário por volta das 18 horas e foi atendida às 20h40. Ele disse que a mulher foi submetida à medicação com soro, no entanto, a medicação foi interrompida. “Eles disseram que a ala de emergência estava lotada e não havia necessidade de terminar a medicação. Achei um absurdo”, afirmou.
A Sesau disse que em relação à análise do exame de raios X os médicos agiram conforme o procedimento. Segundo a assessoria, apenas o médico que realiza a solicitação do exame deve verificar o resultado e em caso de troca de plantão, o plantonista fica responsável por dar continuidade.
Também foi garantido que um novo aparelho foi adquirido e deve funcionar até a segunda quinzena de outubro. Sobre a liberação da paciente antes do término da medicação, a Sesau relatou que a orientação não é adequada.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax
O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.