Conselheiros e Sesau devem analisar e adequar projeto vetado do Centro Municipal Pediátrico
O objetivo é adaptar o projeto técnico de criação do Centro Municipal Pediátrico, que já tem até contrato de aluguel sendo pago, mas foi vetado na última reunião do Conselho Municipal de Saúde.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O objetivo é adaptar o projeto técnico de criação do Centro Municipal Pediátrico, que já tem até contrato de aluguel sendo pago, mas foi vetado na última reunião do Conselho Municipal de Saúde.
Uma comissão mista entre conselheiros municipais de saúde e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) será formada. De acordo com o secretário de saúde, Jamal Salem, o objetivo é adaptar o projeto técnico de criação do Centro Municipal Pediátrico.
Em reunião, o Conselho Municipal de Saúde decidiu vetar o projeto técnico por não especificar algumas informações. Além disso, os conselheiros pediram a revogação de todos os decretos referentes a criação e encaminhamento da demanda para o MPE-MS e MPF-MS.
Na manhã desta quinta-feira (25), uma nova reunião foi feita entre os conselheiros e o secretário de saúde. “Vamos ver algumas adaptações do projeto. Ninguém é contra a criação do centro, o que houve, talvez, foram falhas na redação, algumas coisas que são possíveis de resolver”.
Segundo o secretário, o Centro Pediátrico supre a necessidade de médicos pediatras e a ação vai ajudar a população de Campo Grande. “Talvez a forma que foi colocado [o projeto] no papel não foi agradável, mas a ideia em si é muito boa”.
De acordo com conselheiros de saúde, o projeto da unidade foi entregue, em um primeiro momento, em 30 de julho deste ano, e, após análise das comissões de plano, legislação e norma e de controle social, foram detectadas falhas. “Com relação a material, questão de salário e espaço, entre outras”, disse.
Em 1° de setembro, então, um novo projeto foi encaminhando e entregue durante reunião com o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte. No entanto, a nova versão não contemplava o que foi solicitado pelo conselho. “Continuou a falta de informação e a mesma incoerência”.
Sobre isso, Jamal afirma que a nova versão do projeto técnico, que será adaptado com a comissão mista, deve, de fato, sanar qualquer tipo de problema. Mesmo com os impasses, a previsão de início de funcionamento do Centro Pediátrico continua em 12 de outubro.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.