Condutores redobram atenção por conta de incêndio às margens da BR-262 em Campo Grande

Um incêndio às margens da BR-262 em Campo Grande, saída para Aquidauana, região do bairro Indubrasil fez com que os condutores redobrassem a atenção no trecho, além do incômodo que causou aos moradores próximos por conta da fumaça que pode causar problemas respiratórios. Populares acreditam que a causa das chamas pode ter sido criminoso. No […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um incêndio às margens da BR-262 em Campo Grande, saída para Aquidauana, região do bairro Indubrasil fez com que os condutores redobrassem a atenção no trecho, além do incômodo que causou aos moradores próximos por conta da fumaça que pode causar problemas respiratórios.

Populares acreditam que a causa das chamas pode ter sido criminoso. No momento em que o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já tinham alcançado a pista. Rapidamente os militares contiveram o incêndio com abafadores.

Por conta da quantidade de fumaça, vento e fuligem, os motoristas tiveram que reduzir a velocidade no local. “Não é comum ter incêndio aqui na nossa região, acredito que alguém colocou fogo”, disse Aparecida Trindade que trabalha em uma casa de isca.

“É ruim por causa dessa fumaça, ainda mais que eu tenho um bebê em casa, e se tiver alguém gripado é ruim para a respiração”, conta Thalita Andrade, moradora próxima. Até o último dia 17 de julho, os bombeiros já atenderam mais de 270 ocorrências de incêndio em vegetação na Capital.

Denúncias para quem está provocando queimada urbana podem ser feitas para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat) pelo telefone 3318-9023.

Atear fogo em terrenos baldios ou pastagens é crime ambiental. Quem for pego ateando fogo em terreno baldio pode responder por incêndio criminoso e pagar multa que varia de R$ 1,3 mil a R$ 5,2 mil.

Conteúdos relacionados