Condutor de Blazer que atropelou e matou garçom entra com pedido de liberdade provisória
O digitador Vinicius Leite Soares, de 21 anos, que se envolveu em um acidente no último domingo (13), que terminou com a morte do garçom Gerson Fernandes Guimarães, de 42 anos, entrou com um pedido de liberdade provisória. O jovem foi preso após ser constatado que ele estava dirigindo após ingerir bebidas alcoólicas. De acordo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O digitador Vinicius Leite Soares, de 21 anos, que se envolveu em um acidente no último domingo (13), que terminou com a morte do garçom Gerson Fernandes Guimarães, de 42 anos, entrou com um pedido de liberdade provisória. O jovem foi preso após ser constatado que ele estava dirigindo após ingerir bebidas alcoólicas.
De acordo com dados do processo, que constam no Tribunal de Justiça (TJ MS), o pedido foi feito na segunda-feira (14). Segundo o delegado responsável pelo caso, Miguel Said, da 1ª DP de Campo Grande, o jovem permanece preso. Ele foi encaminhado para o Presídio de Trânsito (PTran).
O rapaz conduzia uma Blazer que se envolveu em um acidente fatal no cruzamento das rua Coronel Manoel Cecílio com a Guerra Junqueira, no bairro São Bento – região central de Campo Grande. Vinicius invadiu a preferencial e provocou a colisão com uma motocicleta Honda Fan, pilotada pelo garçom.
Reincidente? – Said confirmou que esta não é a primeira vez que o jovem é detido por suspeita de estar dirigir embriagado. Porém, o delegado explicou que é de conhecimento da Polícia Civil apenas que ele foi detido em 2012, mas que não é possível informar o que aconteceu após o processo ter sido remetido para o judiciário.
Segundo os dados deste processo, não foi comprovado que o jovem estava realmente dirigindo alcoolizado. “De igual forma, também não há justa causa quanto ao delito de dirigir embriagado, tendo em vista que não houve comprovação de materialidade delitiva, em especial diante da ausência de prova técnica (etilômetro)”, diz o juiz Juliano Rodrigues Valentim da 5ª Câmara Criminal.
Morte – Gerson subia pela Coronel Manoel Cecílio, que é preferencial, quando foi atingido por uma Blazer, dirigida por Vinicius, que invadiu a via. O veículo parou a aproximadamente 600 metros do local do acidente e o condutor prestou socorro, mas o motociclista morreu antes da chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros.
Testemunhas contaram que Vinicius teria descido pela via por não ter visto a placa de “Pare”.
Amigos de Gerson também estiveram no local e informaram que a vítima havia saído do trabalho, pois era garçom de uma churrascaria. “Eu passei, vi a Blazer vindo, mas aí acelerei para ela não me pegar e ela acabou pegando o Gerson”, conta Carlos Alves, colega de trabalho da vítima. O motociclista deixa quatro filhos e dois netos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.