Concessionária de marca chinesa em MS diz que peça chegou, mas garantia já acabou

Após cliente de Campo Grande dizer ter perdido emprego porque carro de marca chinesa quebrou duas vezes, a assessoria da marca (Jac Motors) procurou a reportagem para informar que a peça chegou à concessionária e a substituição será feita imediatamente. Além disso, a Jac Motors declarou que o carro não está mais na garantia, pois a […]

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Após cliente de Campo Grande dizer ter perdido emprego porque carro de marca chinesa quebrou duas vezes, a assessoria da marca (Jac Motors) procurou a reportagem para informar que a peça chegou à concessionária e a substituição será feita imediatamente.

Além disso, a Jac Motors declarou que o carro não está mais na garantia, pois a revisão de 10.000 km não foi executada. “Não podemos nos responsabilizar por danos criados em veículos que desobedecem nosso plano de assistência técnica. A revisão serve para que se verifique o funcionamento de componentes, como o sistema de fixação de motor e câmbio”.

Cliente nega e diz que acordo foi feito para estender a garantia

Higor Brandão, de 23 anos, dono do veículo, disse que foi feito acordo com a concessionária para que a garantia fosse estendida. “Comprei o carro agora, como acabou a garantia? Eu não queria fazer a revisão lá, por conta exatamente dos problemas que aconteceram. Entramos em acordo que faria esta última revisão, que até paguei parcela, e seria estendida a garantia”.

Relembre o caso

Higor comprou um J2 novo na concessionária Jac Motors em outubro de 2013. De lá para cá, o coxim do motor do carro quebrou duas vezes. Com o carro parado na concessionária, Higor diz que perdeu o emprego porque precisa do veículo para trabalhar.

Ele garante que já tentou resolver o problema amigavelmente e diz que decidiu entrar com uma ação judicial pedindo indenização por danos morais e materiais.

O jovem alega que comprou um carro novo exatamente para evitar problemas, o que não aconteceu. Com 6.500 km rodados, o coxim do motor quebrou pela primeira vez, em fevereiro. “Tive que cancelar viagem no caminho por conta do problema. E o carro reserva oferecido pela concessionária fazia só uma viagem. Me deixaram na mão”, lamenta.

Em maio, com 14.500 km rodados, o coxim quebrou outra vez. “A mesma peça quebrar duas vezes em 90 dias é preocupante. Ainda mais neste caso, em que precisava de carro para trabalhar. O carro está na concessionária há mais de uma semana, sem previsão de quando fica pronto”, conta.

A demissão foi o estopim para que Higor decidisse entrar com o processo. “Perdi meu emprego, tenho família para criar. Não recomendo a ninguém esta concessionária, perdeu totalmente a credibilidade”, reforçou.

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