Com vídeos de três minutos, eles querem emocionar e mostrar como somos parecidos

Com vídeos de três minutos, Rodrigo Nascimento, Renato Rocha, Dionízio Júnior e Ângelo Barbosa querem emocionar você. Os quatro amigos, que idealizaram o canal “Você no Youtube”, contam toda semana uma história diferente. Anônimos viram personagens principais e relatam dramas, vivências e experiências que tiveram na vida. Um dos idealizadores do projeto, o jornalista Rodrigo Nas…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com vídeos de três minutos, Rodrigo Nascimento, Renato Rocha, Dionízio Júnior e Ângelo Barbosa querem emocionar você. Os quatro amigos, que idealizaram o canal “Você no Youtube”, contam toda semana uma história diferente. Anônimos viram personagens principais e relatam dramas, vivências e experiências que tiveram na vida.

Um dos idealizadores do projeto, o jornalista Rodrigo Nascimento conta que a ideia é mostrar que as pessoas passam pelos mesmos dramas, pelos mesmos problemas, e que todos têm uma situação muito parecida, e por isso, se pararmos para ouvir o outro, vamos perceber o como somos iguais. “Queremos mostrar a essência do ser humano. Mostrar que todos vivem experiências difíceis e continuam lutando. Que dá para ser feliz”, diz.

Por isso, a escolha de pessoas anônimas, que ali, por suas histórias se tornam estrelas. “Priorizamos os depoimentos fortes, ouvimos tudo que o entrevistado tem pra dizer e depois editamos 15, 30 minutos em apenas 3 para que o internauta não canse de assistir ao vídeo”, pontua Nascimento.

Como os personagens são escolhidos aleatoriamente, o processo de produção acontece pelo Facebook. Na rede social, os quatro amigos buscam histórias interessantes de diversas temáticas e convidam os usuários para gravarem os depoimentos.

O vídeo que aborda a “Homossexualidade” já ultrapassou  mil visualizações e tem mais de 50 comentários na fanpage do canal. “As pessoas se identificaram com o depoimento dele”, afirma Rodrigo.

Os temas, muitas vezes, polêmicos, faz o espectador sentir, e se colocar no lugar de quem está no vídeo. Obesidade, ansiedade, abandono, coma, luto, milagre e aids foram os temas tratados até então. Lançado há dois meses, o canal acumula cerca de 3 mil acessos nos oito vídeos postados.

Como surgiu o canal?

Reunidos no fim da noite de uma sexta-feira o grupo decidiu colocar o papo em dia tomando tereré. Entre um papo e outro, surgiu a ideia de ocupar os fins de semana contando histórias de superação para serem postadas na internet. “Foi muito engraçado, porque a gente estava conversando sobre o nosso dia a dia em nossos trabalhos e daí uma suposta filha do Michael Jackson estava no Aeroporto de Campo Grande e a gente começou a brincar que seria legal registrar esse fato e publicar no Youtube”, detalha Rodrigo.

Depois de alguns minutos, o formato do projeto foi se definindo. “O nome a gente acertou que tinha de ser algo simples, embora que todo mundo decorasse”, explica Ângelo Barboza, estudante de publicidade que foi o responsável pela criação do nome “Você no Youtube”.

Na última terça-feira (8), os integrantes do canal do Youtube completam dois meses de existência, com postagens todas as quintas-feiras. “Tentamos conciliar a gravação aos finais de semana, a edição durante a semana e a finalização do vídeo horas antes dele ir ao ar”, explica Renato Rocha, editor e finalizador dos documentários.

Para as próximas semanas, o grupo de caçadores de histórias promete mais surpresas e emoção nos documentários que podem ser acompanhados por qualquer um pela internet.

Facebook: Você no Youtube

Youtube: youtube.com.br/VoceHistorias

Conteúdos relacionados