Com vídeos de três minutos, eles querem emocionar e mostrar como somos parecidos
Com vídeos de três minutos, Rodrigo Nascimento, Renato Rocha, Dionízio Júnior e Ângelo Barbosa querem emocionar você. Os quatro amigos, que idealizaram o canal “Você no Youtube”, contam toda semana uma história diferente. Anônimos viram personagens principais e relatam dramas, vivências e experiências que tiveram na vida. Um dos idealizadores do projeto, o jornalista Rodrigo Nas…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com vídeos de três minutos, Rodrigo Nascimento, Renato Rocha, Dionízio Júnior e Ângelo Barbosa querem emocionar você. Os quatro amigos, que idealizaram o canal “Você no Youtube”, contam toda semana uma história diferente. Anônimos viram personagens principais e relatam dramas, vivências e experiências que tiveram na vida.
Um dos idealizadores do projeto, o jornalista Rodrigo Nascimento conta que a ideia é mostrar que as pessoas passam pelos mesmos dramas, pelos mesmos problemas, e que todos têm uma situação muito parecida, e por isso, se pararmos para ouvir o outro, vamos perceber o como somos iguais. “Queremos mostrar a essência do ser humano. Mostrar que todos vivem experiências difíceis e continuam lutando. Que dá para ser feliz”, diz.
Por isso, a escolha de pessoas anônimas, que ali, por suas histórias se tornam estrelas. “Priorizamos os depoimentos fortes, ouvimos tudo que o entrevistado tem pra dizer e depois editamos 15, 30 minutos em apenas 3 para que o internauta não canse de assistir ao vídeo”, pontua Nascimento.
Como os personagens são escolhidos aleatoriamente, o processo de produção acontece pelo Facebook. Na rede social, os quatro amigos buscam histórias interessantes de diversas temáticas e convidam os usuários para gravarem os depoimentos.
O vídeo que aborda a “Homossexualidade” já ultrapassou mil visualizações e tem mais de 50 comentários na fanpage do canal. “As pessoas se identificaram com o depoimento dele”, afirma Rodrigo.
Os temas, muitas vezes, polêmicos, faz o espectador sentir, e se colocar no lugar de quem está no vídeo. Obesidade, ansiedade, abandono, coma, luto, milagre e aids foram os temas tratados até então. Lançado há dois meses, o canal acumula cerca de 3 mil acessos nos oito vídeos postados.
Como surgiu o canal?
Reunidos no fim da noite de uma sexta-feira o grupo decidiu colocar o papo em dia tomando tereré. Entre um papo e outro, surgiu a ideia de ocupar os fins de semana contando histórias de superação para serem postadas na internet. “Foi muito engraçado, porque a gente estava conversando sobre o nosso dia a dia em nossos trabalhos e daí uma suposta filha do Michael Jackson estava no Aeroporto de Campo Grande e a gente começou a brincar que seria legal registrar esse fato e publicar no Youtube”, detalha Rodrigo.
Depois de alguns minutos, o formato do projeto foi se definindo. “O nome a gente acertou que tinha de ser algo simples, embora que todo mundo decorasse”, explica Ângelo Barboza, estudante de publicidade que foi o responsável pela criação do nome “Você no Youtube”.
Na última terça-feira (8), os integrantes do canal do Youtube completam dois meses de existência, com postagens todas as quintas-feiras. “Tentamos conciliar a gravação aos finais de semana, a edição durante a semana e a finalização do vídeo horas antes dele ir ao ar”, explica Renato Rocha, editor e finalizador dos documentários.
Para as próximas semanas, o grupo de caçadores de histórias promete mais surpresas e emoção nos documentários que podem ser acompanhados por qualquer um pela internet.
Facebook: Você no Youtube
Youtube: youtube.com.br/VoceHistorias
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
IFMS divulga resultado do exame de seleção 2025 para 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio
O período para matrícula online da 1ª chamada começa nesta sexta-feira (13)
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.