Com promessa de transformar BR-163 em “rodovia da vida” audiência discute detalhes sobre duplicação

Com o compromisso principal de transformar a BR 163 na “rodovia da vida”, feito pela empresa responsável pela duplicação da BR-163, foi realizada na última quarta-feira (7) a audiência pública “Impactos Sociais e Econômicos causados pela duplicação para municípios de Mato Grosso do Sul”. Na ocasião, o presidente da CCR MS Via, empresa responsável pela […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o compromisso principal de transformar a BR 163 na “rodovia da vida”, feito pela empresa responsável pela duplicação da BR-163, foi realizada na última quarta-feira (7) a audiência pública “Impactos Sociais e Econômicos causados pela duplicação para municípios de Mato Grosso do Sul”.

Na ocasião, o presidente da CCR MS Via, empresa responsável pela obra, Maurício Soares Negrão, assumiu o compromisso de reverter o título de rodovia da morte.

Conforme Maurício, a intenção da obra é recuperação, conservação, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade de 847,2 quilômetros da BR-163.

De acordo com o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), proponente da audiência, o debate trouxe esclarecimentos importantes com relação à duplicação, como a permissão de acompanhamento das etapas da obra. Ainda de acordo com o parlamentar, a audiência teve como objetivo conhecer detalhes da duplicação, projeto técnico, impactos ambientais, prazos de execução, entre outros aspectos da obra.

O evento contou, ainda, com o superintendente substituto da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Érico Reis Guzen, além do chefe de serviço de engenharia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Paulo César Limão Montilha, população, vereadores e prefeitos dos municípios que margeiam a BR-163.

Conteúdos relacionados