Com melhor oferta, Cruzeiro desbanca rivais e deve anunciar Neílton

Depois de negociar com vários clubes, o atacante Neílton, 19 anos, chegou a um acordo financeiro e será reforço do Cruzeiro. Revelação do Santos na última temporada, ele tem contrato em vigor até o mês de maio, mas não vai renovar. Nesta manhã, o jogador foi à Toca da Raposa para realizar exames e assinará […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de negociar com vários clubes, o atacante Neílton, 19 anos, chegou a um acordo financeiro e será reforço do Cruzeiro. Revelação do Santos na última temporada, ele tem contrato em vigor até o mês de maio, mas não vai renovar. Nesta manhã, o jogador foi à Toca da Raposa para realizar exames e assinará novo vínculo até quarta-feira.

Nos próximos dias, Cruzeiro e Santos devem conversar sobre a possibilidade de Neílton ser liberado antes do fim de seu contrato, vigente até 30 de maio. Caso não haja acordo, ele deve apenas treinar na Vila Belmiro até que o prazo se encerre e o novo vínculo, de vigência não revelada, tenha início.

Os representantes do jogador conversaram com uma série de clubes nos últimos meses. Em dezembro, o agente Hamílton Bernard assumiu a procuração e fez contato com equipes como Atlético-MG, Botafogo e Corinthians. Com a direção botafoguense, o acordo esteve perto de ser concretizado. A cúpula corintiana também se animou com a possibilidade de ter Neílton, mas o nome foi vetado pelo treinador Mano Menezes, mais interessado em jogadores experientes.

A saída de Neílton deve selar alguns meses de negociações desgastantes no Santos. Campeão da última Copa São Paulo, o jogador ganhou a titularidade no início do Campeonato Brasileiro e, sob o comando de Claudinei Oliveira, anotou quatro gols e teve bom primeiro turno pela competição.

Ao contrário de boa parte dos demais campeões dos juniores, porém, ele recusou a oferta santista para um novo contrato. O teto salarial estipulado pela diretoria era de R$ 30 mil, com aumentos progressivos durante o contrato. Para a diretoria do Santos, oferecer mais a Neílton significaria ter problemas com titulares que assinaram, casos de Gustavo Henrique e Alison.

Desde o início do imbróglio, o Santos retirou Neílton da equipe titular e limitou seu espaço na reta final do ano. De titular dos profissionais no Campeonato Brasileiro, ele voltou aos juniores e atuou nas finais da Copa do Brasil Sub-20 e, já em janeiro, pela estreia da equipe na Copa São Paulo diante do Alecrim-RN. Provavelmente, foi seu último jogo com a camisa santista.

Até o momento, o Cruzeiro já oficializou os reforços do lateral esquerdo Samudio, do volante Rodrigo Souza, do meia Marlone e do centroavante Marcelo Moreno. Na segunda, o diretor de futebol Alexandre Mattos havia confirmado a possível oportunidade de mercado em assinar com Neílton, o próximo nome para o elenco de Marcelo Oliveira.

Conteúdos relacionados