Pular para o conteúdo
Geral

Com BR-153 garantida, Galvão Engenharia mira linhas de metrô de São Paulo

A conquista da BR-153, entre Goiás e Tocantins, pela Galvão Engenharia, no leilão desta sexta-feira, após oferecer um deságio de 45,99% na tarifa do pedágio, marca o retorno da empresa às concessões de rodovias, lembrou o vice-presidente Carlos Namur. A companhia controlava a concessionária Intervias, hoje no portfólio da Arteris, mas se desfez do ativo. […]
Arquivo -

A conquista da BR-153, entre Goiás e Tocantins, pela Galvão Engenharia, no leilão desta sexta-feira, após oferecer um deságio de 45,99% na tarifa do pedágio, marca o retorno da empresa às concessões de rodovias, lembrou o vice-presidente Carlos Namur. A companhia controlava a concessionária Intervias, hoje no portfólio da Arteris, mas se desfez do ativo. “Era um desejo dos acionistas voltar ao setor”, comentou.

Agora, a Galvão também pretende obter concessões no metrô. “Estamos estudando as próximas concessões (de metrô), que são as linhas 18 e 20 de ”, revelou. Ele não descarta a possibilidade de entrar também no setor portuário e nas áreas de escolas, hospitais e mobilidade urbana.

Até agora, o Grupo Galvão possuía presença em concessões em saneamento, por meio da CAB Ambiental. O Grupo tem 18 anos e foi criado a partir da cisão com o grupo Queiroz Galvão. Atua em obras de oleodutos e gasodutos, montagem industrial, edificações, infraestrutura rodoviária, aeroviária, portuária, ferroviária e urbana; hidrelétricas e barragens; saneamento básico e construção industrial.

BR-153 – Segundo Namur, a Galvão estudou todos os trechos de rodovias ofertados e desde o início considerou a BR-153 como prioritária e onde a companhia seria mais competitiva. Os estudos começaram há um ano e meio.

Namur também informou que a solução financeira para o projeto já está desenhada, aproveitando a linha de financiamento do BNDES, aporte de capital próprio e possivelmente uma parceria estratégica com fundos. Ele não revelou, porém, quais seriam os fundos.

Os investimentos estimados ao longo dos 30 anos de concessão são da ordem de 4,3 bilhões de reais, sendo 2,7 bilhões de reais nos primeiros cinco anos. Somente no primeiro ano de concessão, a companhia estima aplicar 400 milhões de reais.

O diretor de concessões, Paulo Coutinho, lembrou que a companhia deve fazer um aporte de 155 milhões de reais para a assinatura do contrato e outros 66 milhões de reais devem ser feitos depois de um ano.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados