Com atraso, Prefeitura inaugura Ceinf no Residencial Oiti, em Campo Grande

Foi entregue oficialmente à população, na manhã desta segunda-feira (21), o Ceinf (Centro de Educação Infantil) Juracy Galvão de Oliveira. O centro está localizado no Residencial Oiti, um dos sete bairros que integram a região do Bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande (MS). De acordo com o secretário da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi entregue oficialmente à população, na manhã desta segunda-feira (21), o Ceinf (Centro de Educação Infantil) Juracy Galvão de Oliveira. O centro está localizado no Residencial Oiti, um dos sete bairros que integram a região do Bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande (MS).

De acordo com o secretário da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, foram investidos R$ 1,3 milhões, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Governo Federal, e R$ 800 mil no início da obra, de contrapartida do município. Este ano, foram liberados mais 300 mil de aditivos para acabamento e mobiliário do Ceinf. “Por isso houve atraso n a obra”, pontuou.

O Centro Educacional funcionava em outro prédio e, segundo a diretora Maria Aparecida Pereira dos Santos Sousa, 120 crianças já estão matriculadas.

Para Jane Martins, 33 anos, mãe de uma menina de 4 anos, a inauguração do Ceinf é fundamental. “Sou mãe solteira e trabalho o dia todo”, conta. O espaço também é apontado como positivo. “Proporciona mais segurança para as crianças e maior desenvolvimento de aprendizado por conta do ambiente”, defende.

A secretária municipal de educação, Angela Maria de Brito, também participou da inauguração. Segundo a secretária, a construção de um Ceinf no bairro é “quebra de paradigma”. “Até pouco tempo o pobre não merecia o que era bom, de qualidade”, afirmou.

Gilmar Olarte (PP) parabenizou o secretário de obras e ressaltou por que continuou na pasta, pois “demonstra que conhece os problemas reais da cidade”. Olarte disse, ainda, que essa é a primeira das 31 obras que devem ser entregues até o fim do mandato.

Conteúdos relacionados