Com 11 casos por dia, dengue deixa saúde de Campo Grande em estado de alerta

Com 77 casos de dengue notificados de 20 a 26 de abril, Campo Grande segue em estado de alerta para epidemia de dengue, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta terça-feira (6). A Capital chegou a 2.251 casos no ano e está próxima de atingir alto risco de epidemia da doença. Campo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com 77 casos de dengue notificados de 20 a 26 de abril, Campo Grande segue em estado de alerta para epidemia de dengue, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta terça-feira (6). A Capital chegou a 2.251 casos no ano e está próxima de atingir alto risco de epidemia da doença.

Campo Grande é a nona cidade com maior taxa de incidência (que calcula se o risco de epidemia é alto, médio ou baixo), atrás apenas das oito cidades que estão com alto risco de epidemia de dengue (Bodoquena, Rio Negro, Jateí, Antônio João, Corumbá, Bandeirantes, Bonito e Ladário).

Junto com a Capital, mais vinte e oito cidades sul-mato-grossenses estão em estado de alerta para a epidemia. Dos 79 municípios do estado, 37 (cerca de 47%) estão sob risco de epidemia da doença. Apenas seis não têm nenhum caso de dengue notificado no ano.

Conteúdos relacionados