Coca-Cola oferece R$ 258 milhões por ano para nomear estádio do Real

Duas empresas dos Estados Unidos estão na briga para comprar os naming rights do Santiago Bernabéu, e assim colocar a sua marca no lendário estádio do Real Madrid. De acordo com a Euroamericanas Sport Marketing, a Coca-Cola entrou na disputa com a Microsoft para negociar com o clube. O estádio vai passar por uma ampla […]

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Duas empresas dos Estados Unidos estão na briga para comprar os naming rights do Santiago Bernabéu, e assim colocar a sua marca no lendário estádio do Real Madrid. De acordo com a Euroamericanas Sport Marketing, a Coca-Cola entrou na disputa com a Microsoft para negociar com o clube.

O estádio vai passar por uma ampla reforma e se tornar, segundo o presidente Florentino Pérez, o mais moderno do mundo. As obras devem custar cerca de 450 milhões de euros (R$ 1,45 bilhão), e a empresa de bebidas teria oferecido 80 milhões de euros (R$ 258,6 milhões) anuais para fechar o negócio. De acordo com política do Real Madrid, o nome Santiago Bernabéu permaneceria, com a Coca-Cola apenas sendo incluída.

Há alguns meses, surgiu a informação de que a Microsoft estaria negociando pelos naming rights. A empresa de informática disponibiliza informações desencontradas, já confirmou e já negou que esteja no páreo. De qualquer forma, a sua suposta oferta é menor, de 50 milhões de euros (R$ 161 milhões) por ano.

O Barcelona, que vai fazer uma eleição entre os sócios para saber se faz uma ampla reforma ou se constrói um estádio novo para substituir o Camp Nou, também pode ter naming rights em sua casa.

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