Chapecoense vence Bahia e deixa zona de rebaixamento
Na última rodada do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo, a Chapecoense derrotou o Bahia por 2 a 1 na Arena Condá, em Chapecó, conquistando a segunda vitória na competição. O resultado levou a equipe catarinense à 16ª posição, com oito pontos, uma posição abaixo do Bahia, que possui o mesmo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na última rodada do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo, a Chapecoense derrotou o Bahia por 2 a 1 na Arena Condá, em Chapecó, conquistando a segunda vitória na competição. O resultado levou a equipe catarinense à 16ª posição, com oito pontos, uma posição abaixo do Bahia, que possui o mesmo número de pontos.
O primeiro tempo da partida foi bastante morno, sem grandes chances para nenhuma das equipes. O primeiro chute com um pouco mais de perigo foi de Tiago Luis, que arriscou de longe e exigiu defesa em dois tempos de Marcelo Lomba. O Bahia respondeu aos 25min, com Anderson Talisca: ele aproveitou a bola de Maxi Biancucchi e bateu forte, mas o goleiro da Chapecoense conseguiu segurar.
Sem boas finalizações, os goleiros tiveram pouco trabalho no primeiro tempo, mas o time da casa foi quem mais tentou abrir o placar. Aos 43min Tiago Luis mais uma vez foi o responsável por boa chance da Chapecoense, de cabeça, mas a arbitragem paralisou a jogada e marcou falta de ataque.
Na volta para a segunda etapa, o Bahia tentou pressionar. No entanto, aos 8min, Abuda colocou a Chapecoense na frente. O atacante, que estava no Vasco da Gama, recebeu passe de Fabiano e, de perna esquerda, bateu firme, sem chances para o goleiro Marcelo Lomba.
O Bahia buscou o empate, sofreu com o excessivo número de passes errados, e viu a Chapecoense ampliar aos 25min. Depois de boa jogada, Tiago Luis fez passe para Alemão, que bateu para o gol a e ainda contou com a sorte: a bola passou por baixo das pernas de Lomba, e a zaga baiana tentou tirar, mas ela já tinha ultrapassado a linha.
Na bola paradas e nos chutes, o Bahia tentava diminuir. Aos 29min, Talisca arriscou, mas mandou por cima do gol de Danilo. Oito minutos depois o mesmo jogador tentou de falta, e a bola explodiu no adversário. Sobrou para a zaga baiana deixar a sua marca no fim do jogo para diminuir o placar em Chapecó. Aos 40min, depois de escanteio cobrado por Talisca, a bola sobrou para Démerson acertar um belo chute e marcar para o Bahia.
Quando o Campeonato Brasileiro voltar, em 16 de julho, três dias após a final da Copa do Mundo, a Chapecoense recebe o Atlético-MG, novamente na Arena Condá, enquanto o Bahia enfrenta o São Paulo, na Arena Fonte Nova.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.