Cerca de 100 vigilantes pedem demissão após férias coletivas e falta de pagamento

Cerca de 100 funcionários da Empresa Fortesul Serviços Especiais de Vigilância e Segurança em Campo Grande, pediram demissão após anúncio de  férias coletivas e não receberem o pagamento. De acordo com um vigilante, que trabalhava há sete anos na empresa e preferiu não se identificar, a promessa é que o pagamento seria depositado no dia 1º deste mês, mas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 100 funcionários da Empresa Fortesul Serviços Especiais de Vigilância e Segurança em Campo Grande, pediram demissão após anúncio de  férias coletivas e não receberem o pagamento.

De acordo com um vigilante, que trabalhava há sete anos na empresa e preferiu não se identificar, a promessa é que o pagamento seria depositado no dia 1º deste mês, mas o acordo não foi cumprido.

“Eles ficaram de depositar nosso pagamento, mas até agora nada. O nosso sindicato entrou em contato e eles disseram que não têm dinheiro e que vão pagar quando receberem de alguns clientes”, afirmou.

O vigilante alega ainda que ele e os outros ex-funcionários receberam férias coletivas depois que a empresa teve o contrato com um dos clientes encerrado. “Depois que eles perderam a vigilância de uma empresa, deram férias para todo mundo, mas como não pagaram nada, nem mesmo o tíquete-alimentação e vale-transporte, então, pedimos demissão”, explicou.

Em setembro, 20 vigilantes da empresa, também denunciaram a falta de pagamento. Na ocasião, a Fortesul negou as acusações e disse que o pagamento havia sido realizado pela matriz, localizada em Goiânia.

Nesta manhã de sexta-feira (17), a equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a empresa, no entanto, o responsável estava em reunião e até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou a denúncia ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados