Casos de dengue aumentam em Campo Grande e sete cidades têm alto risco em MS

Conforme divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde através do boletim epidemiológico de dengue, mais duas cidades do Estado atingiram alto risco de epidemia de dengue. Bandeirantes e Ladário se juntam a Corumbá, Antônio João, Jateí, Rio Negro e Bodoquena. Vinte e seis cidades se encontram em estado de alerta, incluindo Campo Grande. A cada semana […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Conforme divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde através do boletim epidemiológico de dengue, mais duas cidades do Estado atingiram alto risco de epidemia de dengue. Bandeirantes e Ladário se juntam a Corumbá, Antônio João, Jateí, Rio Negro e Bodoquena.

Vinte e seis cidades se encontram em estado de alerta, incluindo Campo Grande. A cada semana que passa, a Capital se aproxima de atingir o grau de incidência necessário para ser decretado alto risco de epidemia de dengue (300). Do dia 12 ao 19 de abril foram 91 casos. No início do mês, o grau de incidência de Campo Grande era de 236,7. Agora é de 261,2.

O grau de incidência é medido da seguinte forma: os números absolutos de casos suspeitos divididos pela população residente de cada município vezes 100.000 habitantes. Assim, os municípios são classificados como de baixa incidência abaixo de 100 casos por 100.000 habitantes, moderada de 100 a 300 casos por 100.000 habitantes, e alta incidência acima de 300 casos por 100.000 habitantes.

Conteúdos relacionados