Capital mantêm média de 11 casos de dengue por dia; MS ultrapassa 5 mil no ano

Boletim epidemiológico divulgado nesta segunda (12) pela Secretaria Estadual de Saúde mostra que os casos de dengue só aumentam. Em Campo Grande, foi mantida a média de 11 casos por dia. A cidade segue em estado de alerta, mas muito próxima de entrar em alto risco de epidemia. De acordo com o boletim epidemiológico de 5 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Boletim epidemiológico divulgado nesta segunda (12) pela Secretaria Estadual de Saúde mostra que os casos de dengue só aumentam. Em Campo Grande, foi mantida a média de 11 casos por dia. A cidade segue em estado de alerta, mas muito próxima de entrar em alto risco de epidemia.

De acordo com o boletim epidemiológico de 5 de maio, foram 77 casos em sete dias. O boletim desta segunda (12) traz que de 27 de abril a 3 de maio foram 78 notificações, totalizando 2.329 no ano.

No estado, já são mais de cinco mil casos. Praticamente metade (39 das 79) das cidades sul-mato-grossenses estão em estado de alerta ou de alto risco de epidemia.

Nove cidades estão com alto risco de epidemia: Bodoquena, Rio Negro, Jateí, Antônio João, Corumbá, Bandeirantes, Bonito, Ladário e Sete Quedas. Campo Grande e mais vinte e nove cidades seguem em estado de alerta.

A Secretária Estadual de Saúde confirmou três óbitos por dengue este ano, um em Ladário, um em Corumbá e um em Bonito.

Conteúdos relacionados