Cão morto é encontrado amarrado e teria supostamente sido usado para oferenda em ritual
Um cachorro branco foi encontrado morto e amarrado com fitas na tarde desta sexta-feira (9), na Via Parque, região norte de Campo Grande. A suspeita é de que o animal possa ter sido sacrificado e utilizado em algum tipo de ritual. O cão, de grande porte, estava com a barriga aberta. Próximo a ele havia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um cachorro branco foi encontrado morto e amarrado com fitas na tarde desta sexta-feira (9), na Via Parque, região norte de Campo Grande. A suspeita é de que o animal possa ter sido sacrificado e utilizado em algum tipo de ritual. O cão, de grande porte, estava com a barriga aberta. Próximo a ele havia um saco com terra e algumas balas e doces.
De acordo com o delegado da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat), Antonio Silvano Rodrigues da Mota, a polícia foi acionada após a voluntária de uma rede de proteção a animais tomar conhecimento do caso por meio de redes sociais.
O delegado diz acreditar que a morte do cão possa ter acontecido da sexta para o sábado, pois é o dia utilizado para a realização de oferendas. Porém, ele explica que a Federação das Religiões de Matriz Africana proíbe a matança de animais em cultos. “São poucos os animais permitidos nestes cultos, como galinhas. Mas, ainda assim, a morte tem que ser feita de uma maneira que não infrinja sofrimento ao animal”, diz o delegado.
Um fato que chamou a atenção do delegado foi que mesmo tendo se passado possivelmente uma semana da morte do animal, ele não tinha forte odor, podendo indicar ter passado por algum tipo de ritual.
O caso foi registrado como crime de praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Agora, a polícia vai tentar identificar quem matou o animal. “Foi feita a perícia vamos trabalhar para identificar. Pode ser que não se chegue a autoria, mas vamos tentar identificar de onde parte esse tipo de trabalho”, finaliza Mota.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.