Campo Grande não terá cadeião nas eleições do próximo domingo, segundo o TRE

Campo Grande não terá cadeião nas eleições do próximo domingo (5 de outubro), de acordo com o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul). Reunião entre a Polícia Federal e TRE, que definiria o local, seria feita nesta terça-feira (30), mas a Justiça Eleitoral optou por não utilizar outra estrutura. Quem for detido por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande não terá cadeião nas eleições do próximo domingo (5 de outubro), de acordo com o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul). Reunião entre a Polícia Federal e TRE, que definiria o local, seria feita nesta terça-feira (30), mas a Justiça Eleitoral optou por não utilizar outra estrutura.

Quem for detido por cometer crime eleitoral, como compra de voto ou distribuição de material eleitoral, por exemplo, no dia da votação, será encaminhado para as Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário), caso seja determinado.

Ainda conforme o TRE, a decisão se baseou no número considerado insignificante de prisões nas últimas eleições – em média três. Nas eleições municipais, em 2012, o cadeião funcionou no ginásio do Colégio Dom Bosco nos dois turnos.

No primeiro turno, a polícia conduziu para o cadeião, ao menos, três homens supostamente flagrados em uma caminhonete com bandeiras de propaganda eleitoral de um dos candidatos a prefeito na ocasião, além de blocos de santinhos de um candidato a vereador. Bandeiras, santinhos e notas de R$ 100, que configurariam uma suposta compra de votos também foram levados.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados