Campo Grande não terá cadeião nas eleições do próximo domingo, segundo o TRE
Campo Grande não terá cadeião nas eleições do próximo domingo (5 de outubro), de acordo com o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul). Reunião entre a Polícia Federal e TRE, que definiria o local, seria feita nesta terça-feira (30), mas a Justiça Eleitoral optou por não utilizar outra estrutura. Quem for detido por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande não terá cadeião nas eleições do próximo domingo (5 de outubro), de acordo com o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul). Reunião entre a Polícia Federal e TRE, que definiria o local, seria feita nesta terça-feira (30), mas a Justiça Eleitoral optou por não utilizar outra estrutura.
Quem for detido por cometer crime eleitoral, como compra de voto ou distribuição de material eleitoral, por exemplo, no dia da votação, será encaminhado para as Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário), caso seja determinado.
Ainda conforme o TRE, a decisão se baseou no número considerado insignificante de prisões nas últimas eleições – em média três. Nas eleições municipais, em 2012, o cadeião funcionou no ginásio do Colégio Dom Bosco nos dois turnos.
No primeiro turno, a polícia conduziu para o cadeião, ao menos, três homens supostamente flagrados em uma caminhonete com bandeiras de propaganda eleitoral de um dos candidatos a prefeito na ocasião, além de blocos de santinhos de um candidato a vereador. Bandeiras, santinhos e notas de R$ 100, que configurariam uma suposta compra de votos também foram levados.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.