Câmara discute venda de sacolas pelos Atacadistas

A Câmara Municipal de Campo Grande avalia a realização de uma Audiência Pública para discutir se os mercados atacadistas são obrigados a disponibilizar, gratuitamente, sacolas plásticas. Essa discussão divide opiniões dos vereadores da Capital. Atualmente, os mercados atacadistas vendem essas sacolas. Para o vereador Chiquinho Teles, as sacolas devem ser gratuitas para facilitar…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Câmara Municipal de Campo Grande avalia a realização de uma Audiência Pública para discutir se os mercados atacadistas são obrigados a disponibilizar, gratuitamente, sacolas plásticas. Essa discussão divide opiniões dos vereadores da Capital. Atualmente, os mercados atacadistas vendem essas sacolas.

Para o vereador Chiquinho Teles, as sacolas devem ser gratuitas para facilitar as compras dos usuários. Já o vereador Eduardo Romero classifica essa medida como um retrocesso para o meio ambiente. Segundo Romero, o público já está se habituando sem as sacolas.

Segundo a dona de casa Catarina de Jesus, a venda é benéfica para a comunidade porque inibe o aumento descontrolado de sacolas. Ela afirma que isso deixa a cidade mais limpa. O preço das sacolas varia entre R$ 0,18 e R$ 0,20, nos mercados da Capital.

A gerência de um supermercado atacadista de Campo Grande informou que realiza, há cerca de 10 anos, um programa institucional que consiste em reverter todo o lucro da venda de sacolas para a Associação de Amparo à Criança Deficiente (AACD). Eles dizem, ainda, que se for aprovada uma lei determinando a disponibilidade gratuita de sacolas, eles irão acatar sem titubear.

Conteúdos relacionados