Busca pelo presente da Páscoa movimenta supermercados de Corumbá neste sábado

É bom o movimento num dos maiores supermercados de Corumbá neste sábado, 19 de abril. A procura é maior pelos ovos de chocolate, que ainda são encontrados nas prateleiras. O fluxo de clientes é justificado em função de muitos ainda não terem comprado o presente da Páscoa, celebrada neste domingo, dia 20. Pesquisa realizada pela […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

É bom o movimento num dos maiores supermercados de Corumbá neste sábado, 19 de abril. A procura é maior pelos ovos de chocolate, que ainda são encontrados nas prateleiras. O fluxo de clientes é justificado em função de muitos ainda não terem comprado o presente da Páscoa, celebrada neste domingo, dia 20.

Pesquisa realizada pela Fecomércio MS em parceria com a Universidade Anhanguera/Uniderp e Fundação Manoel de Barros, mostrou que em Corumbá e Ladário, 91% da população economicamente ativa manifestavam o interesse de comprar ovos de Páscoa (44%); caixa de bombons (24%); chocolates caseiros (14%) e barras de chocolate (10%). A pretensão é gastar até R$ 69 em cada presente. A maioria diz que vai comprar duas unidades.

De acordo com o levantamento, as compras serão feitas, em sua maior parte, nos supermercados. Esse segmento do comércio foi escolhido por 45% dos consumidores entrevistados.O estudo mostrou ainda que quase 35% dos consumidores relataram que, em sua opinião, os ovos de chocolate estão mais caros nesta Páscoa. Outros 29% não se recordam do valor praticado no ano passado.

O levantamento da Fecomércio mostrou que a movimentação estimada nos comércios das cidades de Corumbá e Ladário é de R$ 2 milhões e 618 mil. Divulgada no começo deste mês, a pesquisa foi feita no período de 10 e 15 de março e que ouviu 200 pessoas.

Conteúdos relacionados