Briga de gangues rivais por ponto de drogas pode ter causado atentado que matou um

O atentado ocorrido por volta das 9h30 desta quarta-feira (24) teria sido motivado por disputa de pontos de drogas, no Bairro Tiradentes, região leste de Campo Grande. De acordo com levantamentos feitos pela Força Tática do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e Polícia Civil. Julimar Smith, de 35 anos, e um adolescente de 14 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O atentado ocorrido por volta das 9h30 desta quarta-feira (24) teria sido motivado por disputa de pontos de drogas, no Bairro Tiradentes, região leste de Campo Grande. De acordo com levantamentos feitos pela Força Tática do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e Polícia Civil.

Julimar Smith, de 35 anos, e um adolescente de 14 anos, ambos usuários de drogas, receberam uma ligação para um encontro na esquina das ruas da Sanfona com Dalva de Oliveira. Ao chegarem ao local,  foram surpreendidos por dois irmãos adolescentes que efetuaram os disparos de arma de fogo.

Um dos tiros atingiu o tórax de Julimar, que morreu no local, e outro a perna de um jovem de 14 anos que fugiu a procura de ajuda. Ele foi encontrado no posto de saúde da região. O adolescente já cumpriu medida socioeducativa por tráfico de drogas.

Vingança

Julimar e o adolescente são de gangues rivais que disputam o tráfico de drogas na região. No domingo (21), o amigo dos irmãos teria sido morto por colegas das vítimas feridas hoje.

Um adolescente identificado como J.R.S., de 16 anos, foi morto no fim da noite de domingo, por volta das 23h20, no Bairro Tiradentes, região leste de Campo Grande. O crime aconteceu na Rua Tiradentes esquina com a Rua Tatuba.

Segundo informações apuradas no local do crime , uma pessoa se aproximou da vítima e efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o tórax. O adolescente tentou fugir, mas acabou caindo. Em seguida, a pessoa se aproximou e efetuou outro tiro, porém acertou a cabeça.

O caso foi registrado como homicídio doloso, com intenção de morte, pela Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Uma das hipóteses é de que o crime tenha ocorrido pelo envolvimento do tráfico de drogas.

O jovem foi apreendido em flagrante no dia 6 por tráfico de entorpecentes e no dia seguinte, foi liberado. Além disso, o adolescente tem passagens por outras infrações como furto e receptação.

Conteúdos relacionados