Uma briga de casal tem trazido transtorno para uma família de uma das partes no Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande. Três pessoas ficaram feridas e o caso foi registrado como tentativa de homicídio doloso, com intenção de morte, ameaça e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro.
O piscineiro José Renato Domingues Dutra, de 37 anos, foi até a casa da ex-mulher e quebrou todos os móveis, pois não encontrou a companheira com quem quer voltar. A mulher, que tem dois filhos do primeiro relacionamento, tem fugido dele, pois ele já a agrediu, além do casal de filhos dela e o ex-marido, do primeiro relacionamento.
A notícia sobre a “quebradeira” no imóvel chegou ao ouvido de um dos filhos identificado como Edmar Alexandre Santos de Souza, de 21 anos, que foi até o imóvel acompanhado do amigo, Jackson Hugo da Silva Peixoto, de 20 anos. Lá, confirmou a denúncia, mas o suspeito já havia fugido.
Edmar Alexandre chegou a encontrar o pai, Vicente, que estava ferido. “Falei para o meu filho não ir atrás dele, pois ele já estava louco. Não aceita a separação com minha ex e desconta nos meus filhos”, denuncia. O senhor estava com ferimentos no rosto e no corpo, pois foi agredido pelo piscineiro.
Com raiva, Edmar com o amigo seguiam de Biz até a delegacia para fazer a denúncia, quando foram colhidos pelo piscineiro que dirigia um Uno. O acidente aconteceu na Rua Henrique Barbosa Martins com a Rua Jerônimo de Albuquerque.
Após atropelar a motocicleta, o condutor ainda arrastou o veículo por quase 60 metros. Ao descer do carro, ainda partiu para cima dos ocupantes. “Eles foram arrastados pelo cabelo e apanharam com um pedaço de pau. O carro tinha mais cinco pessoas”, lembra o pai de uma das vítimas.
Jakson teve a perna direita dilacerada. Ele e o enteado do suspeito foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel Urgente) e encaminhados para a Santa Casa da Capital. “Quando fui ao hospital, avisaram que vão amputar a perna do amigo do meu filho. Uma judiação o que este homem tem feito a nossa família. Olha só a escolha que a minha ex faz”, lamentou Vicente.