Bon Odori acontece entre os dias 22 e 24 de agosto deste ano
Uma das festas mais tradicionais da comunidade japonesa, o Bon Odori, já tem data certa para acontecer. Entre os dias 22 a 24 de agosto, a festa que tem origem no budismo será realizada na sede da Nipo, saída para Três Lagoas. Mesma época em que acontecem as festividades do aniversário de Campo Grande. Com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma das festas mais tradicionais da comunidade japonesa, o Bon Odori, já tem data certa para acontecer. Entre os dias 22 a 24 de agosto, a festa que tem origem no budismo será realizada na sede da Nipo, saída para Três Lagoas. Mesma época em que acontecem as festividades do aniversário de Campo Grande.
Com a estimativa de atrair 10 mil pessoas nos três dias de festa, o presidente da Associação, Acelino Sinjó Nakasato esteve nesta quinta-feira (10) reunido com o prefeito para garantir recursos para o evento.
Sinjó Nakasato disse ao prefeito que toda a comunidade japonesa, que corresponde (de acordo com censo do IBGE 2010) a 14 mil descendentes, está contente com a atenção que tem recebido em relação a cultura oriental. “Esse apoio não é de agora, já que no ano passado, ainda vice-prefeito, o Olarte participava ativamente das nossas ações. Hoje, na condição de prefeito, ele tem garantido apoio para que os nossos projetos possam acontecer com a mesma qualidade que sempre foi.”, destaca Nakasato.
O prefeito assegurou o apoio para que o evento possa acontecer. “Estou há menos de quatro meses como prefeito, mas desde o início determinei a minha equipe que fosse feita a inclusão de todas as comunidades e suas respectivas culturas na administração municipal. A comunidade japonesa é um importante segmento, que ajudou a construir a cidade de Campo Grande e devemos reconhecer essas pessoas por meio da valorização, respeito e consideração”, afirma Gilmar Olarte.
A tradição
O Bon Odori é um evento tradicional da comunidade japonesa que tem sua origem no Budismo. É no Bon Odori que a comunidade japonesa reverencia seus antepassados, tanto na parte religiosa/espiritual (bom) quanto na parte festiva (odori). A festa simboliza gratidão pela boa colheita e celebra as almas dos antepassados através da dança.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.