Bombardeio israelense mata grávida em Gaza

Seis palestinos, entre eles três mulheres – uma delas grávida – e uma menina, morreram nesta terça-feira em bombardeios israelenses na Faixa de Gaza após duas semanas de ofensiva israelense contra o Hamas, anunciaram fontes médicas palestinas. A mulher grávida morreu em bombardeios em Beit Hanun, no norte do enclave palestino, perto da fronteira israelense, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Seis palestinos, entre eles três mulheres – uma delas grávida – e uma menina, morreram nesta terça-feira em bombardeios israelenses na Faixa de Gaza após duas semanas de ofensiva israelense contra o Hamas, anunciaram fontes médicas palestinas.

A mulher grávida morreu em bombardeios em Beit Hanun, no norte do enclave palestino, perto da fronteira israelense, junto a uma menina de quatro anos, segundo a mesma fonte. Outras duas mulheres, de 50 e 70 anos, morreram em um bombardeio em Zeitun, um bairro do sul da cidade de Gaza, e dois homens faleceram em Al-Qarara, no sul do território, segundo Ashraf al-Qudra, porta-voz dos serviços de emergência palestinos.

O número de palestinos mortos em 15 dias de ofensiva israelense já passa de 580. No mesmo período, 27 soldados israelenses também morreram, os dois últimos em combates na noite e segunda (21), além de dois civis, um israelense e um beduíno, depois que foram atingidos por foguetes lançados da Faixa de Gaza.

Dias antes de empreender a operação militar, Israel emitiu um aviso para a população local, calculada em cerca de 100 mil pessoas, para que deixassem suas casas, o que causou um primeiro fluxo de deslocados.

Conteúdos relacionados