Bebê que sofreu traumatismo craniano depois de ser atingido por ‘rasteirinha’ passa bem

Bisavó disse que tentava espantar um gato quando acertou a cabeça da bebê com um calçado. Polícia vai investigar a versão.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bisavó disse que tentava espantar um gato quando acertou a cabeça da bebê com um calçado. Polícia vai investigar a versão.

A bebê de 5 meses que sofreu um traumatismo craniano depois que a bisavó da criança teria tentado atirar uma sandália ‘rasteirinha’ em um gato e acabou acertando a bisneta está bem, consciente e orientada.

A bebê deu entrada na Santa Casa de Campo Grande na sexta-feira (22), já realizou todos os exames necessários e passa bem. Segundo a assessoria do hospital, a criança está na enfermaria e  prestes a receber liberação médica.

Ainda de acordo com a assessoria, a bebê só não foi liberada porque aguarda os trâmites do Conselho Tutelar da região sul, que está acompanhando o caso, liberar a criança.

O caso

Um bebê de 5 meses foi internado na Santa Casa de Campo Grande com traumatismo craniano na sexta-feira (22) e a Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) está investigando como foi causada a lesão. Segundo a delegada Regina Márcia Rodrigues, a mãe e a bisavó da criança deram versões diferentes sobre a lesão.

A mãe disse à polícia que a lesão teria sido causada por uma queda da cama. Já a bisavó, disse em depoimento, que ao tentar atirar uma sandália ‘rasteirinha’ em um gato, acabou acertando o bebê.

Foi requisitado o exame de corpo de delito do bebê. A mãe, que está acompanhando o bebê no hospital, também vai prestar depoimento. A Polícia Civil ainda vai ouvir outros familiares para apurar como a lesão aconteceu. O caso é investigado como lesão corporal dolosa (violência doméstica).

Conteúdos relacionados