Atrasos na publicação do Diário Oficial de Campo Grande desrespeitam decreto municipal
O Decreto n. 11.623, de 20 de setembro de 2011, estabelece que o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) deve ser divulgado até as 10 horas, o que não acontece na Capital. Nesta sexta-feira (25), por exemplo, até o fechamento desta matéria o diário não foi divulgado. Quando instituída a versão eletrônica, em 2011, ficou estabelecido […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Decreto n. 11.623, de 20 de setembro de 2011, estabelece que o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) deve ser divulgado até as 10 horas, o que não acontece na Capital. Nesta sexta-feira (25), por exemplo, até o fechamento desta matéria o diário não foi divulgado.
Quando instituída a versão eletrônica, em 2011, ficou estabelecido que o diário ficaria disponível às 10 horas, conforme o artigo 4°, “a versão eletrônica do Diogrande será disponibilizada diariamente, até as 10 horas, devendo a edição ser mantida na rede, no site www.capital.ms.gov.br/diogrande, por prazo não inferior a e trinta dias, sem prejuízo dos serviços de armazenamento de todo acervo das edições do Diário Oficial”.
O atraso nas publicações dificulta dos trabalhos nas repartições públicas, já que a versão impressa deixou de ser distribuída. O decreto diz ainda que em caso de problemas técnicos, que tornem indisponível o acesso à edição eletrônica do Diogrande, por período igual ou superior a duas horas, deve ser considerada a data de publicação prorrogada para o primeiro dia útil ao da solução do problema ou da disponibilização de edição impressa.
Com atrasos recorrentes desde a administração de Alcides Bernal, a situação não se regularizou com a gestão de Gilmar Olarte. O único dia em que a publicação cumpriu o horário do decreto municipal foi no dia 13 de março deste ano, quando foi necessário publicar a cassação de Bernal. Fora este dia, o Diogrande foi publicado sempre à tarde.
‘Treinamento’
Em abril deste ano, o Midiamax questionou o atraso na publicação do Diário Oficial. A assessoria da Prefeitura de Campo Grande informou que a Secretaria de Administração Municipal alegava que o maior critério para análise da documentação a ser publicada para evitar republicações por erros era um dos motivos do atraso.
Outra questão alegada foi o treinamento de pessoal novo na administração.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.