Ator Mickey Rooney morre aos 93 anos

O veterano ator Mickey Rooney, que foI uma das estrelas infantis mais famosas da história de Hollywood, morreu neste domingo (6) aos 93 anos, segundo confirmou o Escritório do Legista do condado de Los Angeles. A morte de Rooney tinha sido antecipada pelo portal de internet TMZ, que informou que a saúde do ator tinha […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O veterano ator Mickey Rooney, que foI uma das estrelas infantis mais famosas da história de Hollywood, morreu neste domingo (6) aos 93 anos, segundo confirmou o Escritório do Legista do condado de Los Angeles. A morte de Rooney tinha sido antecipada pelo portal de internet TMZ, que informou que a saúde do ator tinha se deteriorado há muito tempo.

Rooney rodou mais de 200 longas-metragens em uma carreira que começou aos seis anos com um pequeno papel no filme mudo “Not to Be Trusted” (1926), e atualmente estava trabalhando no filme “The Strange Case of D.r Jekyll and Mr. Hyde”, segundo apontou The Hollywood Reporter.

“Uma lenda, obviamente, mas algo mais: agradecido, gentil, vital e cálido”, disse Levy em um tweet.

O último filme que tinha estreado na grande tela foi o “thriller” “The Woods” (2012).

Rooney foi candidato ao Oscar quatro vezes pelos filmes “Sangue de Artista” (1939), “A Comédia Humana” (1943), “The Bold and the Valente” (1956) e “O Corcel Negro” (1979), embora suas únicas estatuetas tenham sido honoríficas.

Em 1939 a Academia de Hollywood lhe concedeu um prêmio por sua contribuição como ator juvenil e em 1983 a mesma instituição lhe entregou um segundo prêmio em reconhecimento a seus 50 anos de carreira.

Nos anos 80 e 90 participou de séries de televisão populares como “The Love Boat” (1982), “The Golden Girls” (1988), “Murder, She Wrote” (1993) e “ER – Plantão Médico” (1998) ou em filmes como “Babe: O Porquinho Atrapalhado na Cidade” (1998).

Rooney também fez uma participação no filme “Bonequinha de Luxo”, de 1961; em “O Corcel Negro”, de 1979, que lhe rendeu Oscar de melhor ator coadjuvantes. Em 2006, ele fez uma pequena participação em “Uma Noite no Museu” e, em 2011, trabalhou em “Os Muppets”.

Após sua morte ser divulgada, o diretor de “Noite no Museu 3”, Shawn Levy, confirmou que o nonagenário ator tinha rodado algumas sequências para a sequência no mês passado.

O ator se casou oito vezes e suas primeiras núpcias foram com Ava Gardner em 1942.

Conteúdos relacionados