O Atlético-PR embalou no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no retorno à Arena da Baixada após a Copa do Mundo, a equipe rubro-negra bateu o Criciúma por 2 a 0, com gols de Marcelo e Douglas Coutinho, e conquistou a terceira vitória seguida na competição. Com o resultado, os comandados de Doriva entraram na zona de classificação à Copa Libertadores da América.

Sem disputar uma partida oficial na Arena desde dezembro de 2011, o Atlético chegou à quarta posição, com 19 pontos. Enquanto isso, o Criciúma ficou na 14ª colocação da tabela de classificação da competição nacional, com 11 pontos.

O primeiro tempo iniciou muito truncado, com as equipes se revezando na posse de bola. O Criciúma conseguiu armar muito bem a defesa e impediu a chegada do time da casa. Antes do intervalo, o clube catarinense aproveitou as oportunidades de espaço na defesa atleticana e teve as melhores chances.

Na volta dos vestiários, porém, o Atlético retornou com outra postura e foi ao ataque, surpreendendo o Criciúma. Aos 7min, Douglas Coutinho recebeu na direita e cruzou para a área; Marcelo subiu sozinho e mandou, de cabeça, para o fundo das redes, inaugurando o marcador.

Valorizando a posse de bola em busca de um espaço certeiro na defesa do Criciúma, o time paranaense seguiu trocando passes. Aos 13min, Suéliton cruzou pela direita e Douglas Coutinho cabeceou para o gol, mas Bruno defendeu. No rebote, o atacante tentou de novo e, com um forte chute, estufou as redes da equipe catarinense: 2 a 0.

Na próxima rodada, o Atlético-PR recebe o Fluminense no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Enquanto isso, o Criciúma será anfitrião no confronto contra o Vitória, no sábado, às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse.