Atlético negocia ampliar parceria com AFA e treinar na Argentina em julho

A parceria entre Atlético-MG e a Associação de Futebol da Argentina (AFA) não ficará apenas na Copa do Mundo, em que a seleção daquele país se concentra na Cidade do Galo. O alvinegro mineiro negocia com a entidade o empréstimo do seu centro de treinamentos para que o time faça a sua preparação dias antes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A parceria entre Atlético-MG e a Associação de Futebol da Argentina (AFA) não ficará apenas na Copa do Mundo, em que a seleção daquele país se concentra na Cidade do Galo. O alvinegro mineiro negocia com a entidade o empréstimo do seu centro de treinamentos para que o time faça a sua preparação dias antes de enfrentar o Lanús, na decisão da Recopa Sul-Americana.

A diretoria atleticana já iniciou conversas com a AFA e trabalha para viajar para a Argentina logo após o retorno da excursão à China, que se encerra em 30 de junho. O acerto ainda não foi oficializado, mas a intenção do clube mineiro é viajar para a Argentina no começo de julho.

“A ideia é essa, está programado, ainda não bateu o martelo, mas a ideia é essa, estaremos no centro de treinamento da seleção. A condição de trabalho no Brasil durante a Copa é muito difícil”, disse Levir Culpi.

O Atlético e a AFA iniciaram parceria antes da Copa do Mundo, quando o clube alugou a Cidade do Galo para a seleção da Argentina fazer a sua preparação para o torneio mundial que acontece no Brasil. O relacionamento entre o presidente Alexandre Kalil e Julio Grondona, da Associação de Futebol da Argentina, é bom, o que facilita as negociações.

Com o acordo, o Atlético ficaria cerca de 15 dias utilizando as dependências do centro de treinamento que a AFA possui campo de jogo. A intenção da comissão técnica é já entrar no clima da decisão. Além disso, a Cidade do Galo ainda estará entregue para a seleção da Argentina até o dia 14 de julho.

O primeiro jogo da final da Recopa acontecerá no dia 16 de julho, na Argentina. Uma semana depois, o duelo de volta acontecerá em Belo Horizonte. O local da partida ainda está oficialmente definido, mas deverá acontecer no Mineirão.

O elenco atleticano vem se preparando para a viagem à China, onde o clube fará três amistosos no mês de junho e para o duelo contra o Lanús. “Pena que o tempo para os técnicos é muito curto, futebol é vitória ou derrota. Temos de nos cuidar, não temos muito tempo para reagir, a menos que algum dirigente aguente a situação. No Atlético estou feliz com a reação dos jogadores, eles estão treinando fortes e isso é meio caminho andado”, afirmou Levir.

Conteúdos relacionados