Ataque dá show, e Santos massacra Botafogo na Copa do Brasil

O Santos não teve pena do Botafogo na noite desta quinta-feira, em duelo no Pacaembu válido pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2014. Após vencer o primeiro jogo no Maracanã por 3 a 2, o time paulista não sentou na vantagem e, com o ataque inspirado – principalmente o meio-campista Lucas Lima […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Santos não teve pena do Botafogo na noite desta quinta-feira, em duelo no Pacaembu válido pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2014. Após vencer o primeiro jogo no Maracanã por 3 a 2, o time paulista não sentou na vantagem e, com o ataque inspirado – principalmente o meio-campista Lucas Lima -, massacrou os cariocas para golear por 5 a 0 e garantir vaga na semifinal do torneio, na qual encarará o Cruzeiro.

O placar agregado deixa ainda mais claro o atropelo do Santos sobre o Botafogo: 8 a 2. A classificação santista vem em meio à turbulência do clube carioca, que segue em grave crise financeira com atraso de salários e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro – ainda teve os quatro principais jogadores demitidos pelo presidente. A equipe carioca vinha de vitória sobre o Corinthians no Brasileiro, mas não embalou.

Os paulistas não têm data para decidir uma vaga na final da competição. As datas e os mandos de campos dos jogos contra o Cruzeiro ainda serão decididos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De maneira arrasadora, o Santos praticamente sacramentou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil no primeiro tempo. Sob a regência do meio-campista Lucas Lima, a equipe paulista abriu o placar logo aos 5min. No lance, Lucas Lima deu bom passe entre a zaga botafoguense e achou Mena, que cruzou para Gabriel desviar para o gol. Três minutos depois, o meio-campista cobrou escanteio, o goleiro Andrey saiu mal do gol e David Braz aumentou o placar.

O jogador revelado pela Inter de Limeira estava impossível e aos 14min deu primoroso lançamento para Gabriel marcar, mas a jogada foi anulada por impedimento do atacante. Mesmo assim, Lucas Lima ainda deixou o seu: aos 37min, o destaque santista aproveitou falha da zaga adversária para disparar sozinho por todo o campo de ataque, driblar Andrey e marcar um golaço.

Em toda a etapa inicial, o Botafogo ficou entregue e envolvido pelos rápidos jovens do ataque santista. O time carioca só chegou perto de marcar em dois lances, aos 15min em voleio de Wallyson e 34min, de novo com o atacante, que cobrou falta na trave.

Santos faz mais dois e sacramenta goleada

A volta para o segundo tempo manteve o Santos no ataque. Logo aos 5min, o destaque Lucas Lima pegou um sem-pulo à queima-roupa para defesaça de Andrey. Na sequência, Gabriel chutou na trave e, no rebote, Geuvânio acertou chute forte para nova defesa espetacular do goleiro botafoguense, que ainda viu a bola tocar no travessão antes de sair. O Botafogo esboçou reação e cinco minutos depois Zeballos chutou para fora livre de marcação na área.

A noite, contudo, era do ataque santista. Aos 16min, Lucas Lima, sempre ele, cobrou falta com perfeição para Gabriel, que parou em defesa espetacular de Andrey – no rebote, contudo, David Braz sozinho só empurrou para o gol. O quinto gol santista ainda veio aos 23min, quando Gabriel chutou para Bolatti salvar em cima da linha, mas no rebote Geuvânio completou para o gol. Daí para frente o Santos tirou o pé e apenas ouviu os gritos de “olé” dos torcedores no Pacaembu – só houve tempo do botafoguense Matheus Menezes ser expulso aos 43min.

Conteúdos relacionados