Armas de fogo serão providenciadas à GM depois que capacitação for disponibilizada
O comandante da Guarda Municipal, Jonys Lopes, informou que há recursos em caixa para a aquisição de armas de fogo para os servidores, porém eles terão que passar por uma capacitação antes. O assunto veio à tona porque os guardas municipais estão se sentindo ameaçados em tirar plantões na base improvisada criada na Favela Cidade […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O comandante da Guarda Municipal, Jonys Lopes, informou que há recursos em caixa para a aquisição de armas de fogo para os servidores, porém eles terão que passar por uma capacitação antes. O assunto veio à tona porque os guardas municipais estão se sentindo ameaçados em tirar plantões na base improvisada criada na Favela Cidade de Deus, região sudoeste de Campo Grande, que teve tiroteios na última semana.
Desde agosto deste ano, a presidente Dilma Roussef (PT), modificou a lei da Guarda Municipal, onde atribuiu o ‘poder de polícia’ e com isso, o direito em usar a arma de fogo. A lei que entrou em vigor em agosto deste ano enfatiza que a capacitação da guarda armada ocorra no período de dois anos.
“A Prefeitura de Campo Grande já está estudando um meio de capacitá-los. E ao fim deste procedimento, o recurso será liberado para a compra de as armas e entregas”, explica comandante da Guarda Municipal.
Quanto aos atentados que tem ocorrido na região, o comandante disse que o problema está longe. “A base é na Cidade de Deus e a confusão não é lá e sim no entorno, no Dom Antônio Barbosa, Parque do Lageado e Parque do Sol, onde há brigas”, explica o comandante da GM.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.